Metallica se torna proprietário dos direitos de toda sua obra

O Metallica deu um importantíssimo passo rumo à sua independência financeira como banda. Lars, James e Kirk passaram a ser legalmente donos de toda a sua obra lançada e agora possuem uma gravadora própria, a Blackened Recordings.

O Metallica confirmou que passou a possuir o direito comercial de todas as suas produções (em áudio e video). A banda já teria resgatado todas as fitas "master" (gravações que dão origem às reproduções em CD) com a Warner Music e agora está se preparando para se auto-administrar através de seu próprio selo, Blackened Recordings.

A distribuição do material do Metallica ficará garantido com parcerias entre a Blackened Recordings e empresas especializadas em distribuição como a Rhino Entertainment (na América do Norte) e a Universal Group (para os outros continentes).

O primeiro trabalho da Blackened Recordings será o lançamento do novo DVD do Metallica, Quebec Magnetic, marcado para o dia 10 de dezembro. A banda liberou um video deste show e você pode conferi-lo logo abaixo.




Nenhum comentário: