Edu Falaschi oficializa sua saída do Angra e fala sobre o futuro de sua carreira

Após mais de dez anos comandando os vocais do Angra, o cantor Edu Falaschi anunciou a saída da banda na última semana, em comunicado publicado no seu site oficial. O motivo da decisão não estava claro, mas Falaschi explica que resolveu deixar os integrantes para poupar a voz e se dedicar exclusivamente ao grupo Almah.


Em setembro de 2011, ele já havia admitido problemas na voz ao explicar uma criticada apresentação no Rock in Rio. Recuperado após tratamento, Falaschi agora quer manter-se saudável limitando-se a cantar aquilo que está naturalmente ao seu alcance. 

“O Angra exigia muito de mim e não gostaria de manchar aquilo que construímos durante tanto tempo e do que eu me orgulho muito”, afirma. “Agora eu posso trabalhar sem pressão, sem comparação com algo de 11 anos atrás, mas que os fãs ainda lembram”, diz, referindo-se ao vocalista anterior do Angra, André Matos.

“Eu tive que pensar em mim e assumir que o Almah é aquilo que hoje me dá mais possibilidade de continuar cantando bem, porque lá as notas estão ao meu alcance. Eu não tenho que cantar músicas muito agudas como aquelas dos tempos do André”, explica Falaschi, que afirma já ter diversos planos para o futuro do Almah.

Confira a reportagem completa clicando aqui.


Nenhum comentário: