Kamura fala sobre seu primeiro álbum de estúdio e show de abertura para o Soulfly em Goiânia

por Mário Megatallica

A banda Kamura foi formada em Goiânia há cerca de um ano por Íkaro Stafford (ex-Punch) após sua volta definitiva para esta cidade - de onde ficou afastado por dez anos para tentar a sorte no mercado musical americano. Lá, Íkaro teve seu auge ao se apresentar com a banda Ankla no renomado Ozzfest; e só animou-se para retornar à sua terra-natal após uma reunião de sua antiga banda, Punch, para um único show no festival goianiense Goiania Noise.

 (esq. p/ dir.) Íkaro, Pedro, Fredox e "Japão".
De volta a Goiânia em 2011, Íkaro retornou à rotina de ensaios e shows depois de formar a banda Kamura com seus amigos Pedro "Hiccup" (bateria), Fredox (guitarra) e Marlos "Japão" Hiroshi (baixo) e, pouco tempo após a sua formação, o Kamura já encarou uma boa sequência de shows em festivais locais, até atingir o seu "ápice" até este momento, que foi a abertura para o Soulfly de Max Cavalera em fevereiro de 2012.

Nesta pequena entrevista exclusiva para o blog Audio & Rock ´n´ Roll, Íkaro Stafford conta como foi o show mais importante do Kamura até então, sobre a expectativa de abrir em breve o show da banda Brujeria e fala sobre seu primeiro álbum de estúdio, cuja gravação começa em junho de 2012.


Sobre o show do Soulfly
O show do Soulfly, particulamente, foi muito emocionante!!! O cara (Max Cavalera) tava bem "chumbado" mas botou pra fuder!!! O som não estava tão bom pois ele não veio com o engenheiro de som dele. O meu diálogo com o Max foi estritamente profissional!!! Falei mais com a Gloria, representando o selo Sangre (produtora do show), só para dar uma força nos detalhes da produção do show. Tanto a Gloria quanto o Richie, Tony Campos e o Marc Rizzo já me conheciam do Ankla, então facilitou no diálogo. No meu modo de ver, foi muito tranquilo nos bastidores, o Max não exigiu muita coisa. O show do Kamura foi ótimo! Tivemos uma grande exposição...  O público reagiu bem e fazer parte de um momento histórico para Goiânia foi algo surreal.




Sobre o show com o Brujeria
Estou muito ansioso. O show do Brujeria vai ser fenomenal, a formação tá foda! Com integrantes como Jeff Walker(Carcass) e Nick Barker (Dimmu Borgir/Lock Up), fora o Juan Brujo, Fantasma e o Pinche Peach nos vocais. Eu conheço o Pinche e a Bianka (esposa do dele). Ela é brasileira, de Salvador, e foi a primeira empresária do Punch nos EUA. Sendo assim passei o contato do Pedro "Hiccup" para fazer a tour na América do Sul. O convite acho que veio por intermédio do contato e por exigência do Brujeria... era para tocarmos mais shows mas faltou "bala na agulha" das pessoas envolvidas na tour.


Sobre a gravação do primeiro registro do Kamura
Mário, agora é oficial! O Kamura irá gravar seu primeiro CD dia 4 Junho e terá de  10 a 11 faixas!! Dentre elas músicas que já tocamos ao vivo como: Killing Fears, Zero Tolerance, Não queira saber, Maze of Desire - minha música preferida - Get out of my sight!, Burning Bridges, Politics of the Third World, Lost and Found.

O Kamura se apresentará na edição 2012 do tradicional festival goianiense Bananada, confira os detalhes:

Festival Bananada 2012
DOMINGO, DIA 29 DE ABRIL.
Local: Ambiente Skate Shop
#Devassa Sessions - Especial Bananada 2012.
Horário da apresentação: 17:00hrs - Kamura
O Evento inicia as 15:00hrs.

Nenhum comentário: