20 de abril de 2012

AES Brasil 2012 terá palestra sobre Masterização no séc. XXI


Carlos Freitas, do estúdio de masterização Classic Master e Carlos Eduardo Miranda, produtor consagrada da música brasileira se encontram na AES Brasil 2012 para conversar sobre a evolução e transformação das midias de gravação. Do LP ao CD, do DVD ao Blu-Ray e atualmente com o áudio para Internet e iPods sem midia como a cadeia de produção de áudio foi afetada.

Carlos Freitas – Com 22 anos de carreira, engenheiro de som premiado, 2 Prêmios “Melhor Profissional de Masterização anos 2000 e 2002”. Começou a trabalhar como engenheiro de gravação nos estúdios da rádio Transamérica em São Paulo onde teve a oportunidade de gravar e mixar importantes discos de artistas brasileiros, tais como RPM, Toquinho e Titãs. Em 1990, montou em conjunto com Roberto Marques, a primeira unidade de gravação móvel do Brasil, realizando gravações ao vivo de artistas como Caetano Veloso, Marisa Monte, João Gilberto e Tom Jobim, como também de importantes astros internacionais como o grupo de rock Bon Jovi, Seal, Alice in Chains, Guns and Roses, Simply Red e o cantor pop George Michael. 

Carlos Eduardo Miranda - Produtor. Na década de 1990, com os selos Banguela Records e Excelente, lançou nomes como Raimundos. Como produtor musical lançou, entre outros grupos, Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre SA e também criou e dirigiu o site Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3.

O 10º Encontro da AES Brasil acontecerá entre 08 e 10 de maio no Pavilhão Amarelo do EXpo Center Norte em São Paulo - SP.


Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...