Yamaha lança novos instrumentos de cordas

A Yamaha anunciou há poucos dias o lançamento de novos modelos de violões, guitarra e baixo.

Violões
A família Yamaha de violões cresceu com a chegada dos novos modelos FJX720, CG e CGS.

O violão eletro-acústico FJX 720 SC é o modelo mais recente série FJX, fabricado em Hangzhou (HY Yamaha), o formato médio-jumbo do corpo, o mesmo usado nos modelos LJX e CPX, fornece um som com graves bem definidos, ampla faixa dinâmica, além de uma resposta clara e excelente. A captação é a mesma do modelo FGX 720 SCA. Clique aqui para obter mais especificações.

Novo Yamaha FJX720.

A ressonância, melhor tocabilidade e novo acabamento fosco são as características principais dos novos violões clássicos CG 122 MS e MC. A nova ponte tem um melhor acabamento do rastilho para uma melhor fixação. A composição dos frames na parte inferior do tampo são baseados nos modelos top de linha GC 70 e GC 71. Com menos frames se obtém melhor ressonância.

O novo braço é fabricado em três peças, conseqüentemente são mais resistentes, além de acabamento fosco proporcionando mais firmeza ao tocar.

Como novidade na linha de violões de nylon, a Yamaha Musical traz os modelos CGS, que são direcionados para o público infanto juvenil e iniciantes. Duas opções são em escala menor: CGS 102 A e CGS 103 A. O modelo CGS 104 A é fabricado no tamanho regular.

Novo Yamaha CGS103A.

Especificações:

CGS 102 A: É o menor modelo da série, com escala 535 mm, corpo 94 – 100 mm; 

CGS 103 A: Este modelo tem 3/4 do tamanho de um violão comum, com escala 575 mm, corpo 87 – 91 mm;

CGS 104 A: Desenhado especialmente para iniciantes, o CGS 104 A tem o tamanho de um violão clássico regular, com escala 650 mm, corpo 94 – 100 mm.

Clique aqui para obter mais especificações.

Guitarra
Sobre guitarras, as novidades da Yamaha são os modelos H, VM e VMX da linha Pacífica.

A Pacifica 120 H possui dois captadores humbucker e ponte fixa hardtail, agregando ainda mais versatilidade a linha.

Nova guitarra Yamaha Pacifica 112VM.

Além dela a série Pacifica 112 oferece agora uma opção com braço em Maple a um preço acessível. O braço em Maple proporciona uma sonoridade com ataque mais forte e uma excelente resposta. Os captadores Alnico com a função Push-Pull Coil Tap permitem um maior dinamismo na sonoridade do instrumento. A versão VM possui escudo e captadores brancos e a versão VMX possui escudo preto com captadores pretos.

Clique aqui para obter mais detalhes.

Baixo
No mundo dos baixos, mais uma boa novidade: o lançamento de mais um modelo criado pelo baixista Billy Sheehan.

A Yamaha desenvolveu com o músico Billy Sheehan o segundo novo modelo de baixo assinado pelo artista que combina características de seu primeiro baixo da série BB com novas e importantes características. A vivência de Sheehan que já tocou com Steve Vai e David Lee Roth e nas bandas Talas e Mr. Big o ajudou criar este instrumento.

Novo baixo Yamaha BB714BS.

O BB 714 BS Billy Sheehan Signature Model traz captador Woofer Double Humbucker localizado entre o captador split e o braço e pelo YASH (Yamaha Artist Services Hollywood). O humbucker é ligado por um sistema push-pull high-cut circuit que permite escolher entre o tradicional som do captador de braço do modelo “Attitude” ou a sonoridade encorpada de um baixo anos 60.

A ponte e todo o hardware deste novo modelo possui acabamento niquelado. O BB 714 BS é equipado com um braço custom slim, que proporciona uma excelente tocabilidade para qualquer estilo. Além disso, possui três controles: Woofer Pickup Volume, Main Pickup Volume e Máster Tone com Push-Pull Swith.

Clique aqui para obter mais especificações do instrumento.

Nenhum comentário: