Snakebyte: guitarra de James Hetfield une passado e futuro

por Mário Megatallica

Para mim, a nova guitarra do James Hetfield do Metallica foi um show à parte no RIR11! Eu não sei porque mas ainda não havia prestado a devida atenção neste modelo tão singular.

James Hetfield "Snakebyte": a Explorer do futuro.
A nova guitarra de James Hetfield é uma ESP com dois captadores EMG ativos e um corpo bastante parecido com o da velha Explorer, porém, com linhas diferenciadas, principalmente nas pontas e no headstock. Foi batizada de "James Snakebyte Guitar" e, segundo a ESP, foi desenhada pelo próprio James - e de fato não se parece com nenhum outro modelo disponível no mercado. Mais uma vez, James Hetfield mostrou seu pioneirismo!

Mais detalhes da Snakebyte:
  1. Corpo e braço de madeira mahogany;
  2. 22 trastes;
  3. escala de 24,7";
  4. captadores EMG 81 (na ponte) e EMG 60 (no braço) ativos;
  5. cores disponíveis: branco e preto.

A Snakebyte faz parte atualmente do trio que James Hetfield usa nos palcos ao redor do mundo (o chamado "Het Set"). As outras duas são a Les Paul Iron Cross e a Flying V branca. Veja mais detalhes sobre a snakebyte no vídeo abaixo.

 

Da próxima vez que você assistir o Metallica ao vivo, preste bem atenção no "Het Set" de James - e se surpreenda com o som desta guitarra, que une tão bem o melhor do design e do som do Metal.


Nenhum comentário: