Fotos da sessão de autógrafos de Aquiles Priester

por Mário Megatallica

Foi com grande satisfação que recebemos mais uma vez em Goiânia o baterista Aquiles Priester, que concedeu ontem, na loja Harmonia Musical, uma breve sessão de autógrafos para os fãs da banda Hangar,  que toca hoje, dia 2, no Tattoo Rock Fest 2011.

O Aquiles Priester é um cara muito gente boa, com boa dose de humildade, suficiente para atender a todos com a maior disposição (mesmo estando dolorido devido a uma sessão de tatuagem realizada poucas horas antes de encontrar seus fãs). Aceitou prontamente todos os pedidos de fotos e bate-papo dos presentes, inclusive o deste músico que vos escreve.

Vendo que o Aquiles sentia uma dor aparente, perguntei a ele o que esperava do showzinho deles no Tattoo Rock Fest. E assim ele respondeu:

_ "Showzinho? A gente não faz showzinho não cara, só fazemos showzaço! Nós vamos detonar."

É tudo que um fã gosta de ouvir, não é verdade? Aproveitei a oportunidade para perguntar sobre a famosa audição com o Dream Theater, que gerou críticas ao seu desempenho por parte dos fãs brasileiros. O Aquiles Priester me explicou, sem nenhum remorso, que o problema, na opinião dele, teria sido o pouco tempo que ele teve para "absorver" o som do Dream Theater durante a jam, momento no qual ele teria que improvisar junto com a banda. O tempo curto teria gerado uma pressão em cima de Aquiles Priester, prejudicando seu desempenho. Ele ressaltou para mim que teve 15 dias de preparação antes do teste oficial, tempo suficiente para ensaiar as músicas do Dream Theater, e achou que sua performance nesta etapa foi boa. No entanto, admitiu que o fator tempo acabou atrapalhando seu desempenho durante a jam, já que não teve mais que 5 minutos para ouvir um novo riff elaborado pela banda e criar uma linha de bateria que correspondesse às expectativas de todos - banda e fãs. De qualquer forma, na minha opinião, o simples fato de ter sido selecionado para participar dos testes do Dream Theater já pode ser considerado uma vitória, tanto para Aquiles Priester quanto para o público de Metal brasileiro. Sobre a escolha de Mike Mangini para o "cargo" de baterista do Dream Theater, Aquiles afirmou que foi uma ótima opção, assim como seria com todos que lá estiveram para fazer os testes, pois se tratavam de bateristas de alto nível.

Abaixo você pode conferir algumas fotos da sessão de autógrafos de Aquiles Priester e da banda Hangar (me deêm um desconto em relação à qualidade porque consegui uma câmera somente poucas horas antes do evento!). E para os que estão prontos para ver a banda logo mais no Tatto Rock Fest, cabe um alerta: preparem seus pescoços! Obrigado ao Aquiles Priester pela atenção e até a próxima.









"Para o amigo Mário, grande abraço."


Nenhum comentário: