13 de Julho: Dia Mundial do Rock n Roll

por Mário Megatallica

Quantas vezes somos obrigados a ouvir a mesma besteira de seres ignorantes, estúpidos, alienados e - por que não? - de gosto musical duvidoso? Se dependesse da maior parte dos brasileiros ("chicleteiros", "agroboys", pagodeiros, "mpblistas", etc) o Rock n Roll já estaria morto... Quase diariamente um deles repete a infâme pergunta: "Mas o Rock já não morreu?" 

E eis que estamos aqui, em 2011, comemorando em mais um 13 de Julho os 56 anos do Rock n Roll, contrariando as expectativas da grande maioria dos que afirmam que o Rock n Roll morreu, que não é mais o mesmo, que perdeu sua essência rebelde, que se vendeu à industria musical, e etc, etc, etc... O Rock, assim como a Luisa Marilac, também não está na pior como muitos dizem... pelo contrário: se renova constantemente, oferecendo uma nova safra de ótimas bandas praticamente a cada década - sem deixar de reconhecer e honrar a obra dos seus pioneiros.

"Mas o Rock já não morreu?" Pra você que acha que sim, deixo aqui como resposta um vídeo com 986.000 visualizações de um tal Ronnie James Dio tocando com um tal de Ritchie Blackmore no fim da década de 70.

Long live Rock n Roll yeah! \m/

Nenhum comentário: