Um ano sem Ronnie James Dio: pt. final

E para fechar a semana em homenagem a Ronnie James Dio, cujo falecimento completou um ano no último dia 16/05, coloco aqui para você caro leitor mais um cover presente no álbum Holy Dio: A tribute to the voice of Metal, desta vez apresentando a versão da banda Fates Warning para a música "The Sign of the Southern Cross", um dos hinos do álbum Mob Rules, segundo álbum do Black Sabbath com Dio no vocal.



Na época de sua morte, Dio recebeu várias homenagens. E talvez uma das mais sinceras tenha sido a do vocalista Jorn Lande, que lançou na semana em que Dio se foi o videoclip da música "Song for Ronnie James", que faz parte do seu álbum Dio. Sim, Jorn estava preparando o lançamento de um álbum inédito somente com covers de músicas cantadas por Dio quando também foi surpreendido pela notícia de sua morte. Talvez por isso o clipe de "Song for Ronnie James" tenha ficado marcado como o "tributo oficial" a Dio, pois nele é possível sentir a dimensão da perda de Dio no meio metálico mundial através de sua letra recheada de nomes de músicas da voz do Metal. Confira também este grande video, uma verdadeira homenagem à grandiosidade de Dio.



E para finalizar, eis a prova de que a influência de Dio transcende as barreiras do Metal Tradicional. Confira a versão - cômica, diga-se de passagem - da banda Killswitch Engage para a clássica "Holy Diver". Esta banda é o ícone do chamado Metalcore, estilo que estourou mudialmente a partir do ano 2000 através dessa banda de Massachusetts, EUA, que fez questão de evidenciar que suas composições carregam uma parte do "DNA musical" de Dio.



Em nome do Metal, agradeço postumamente à Ronnie James Dio por sua contribuição e seu legado para este estilo, e estarei sempre disposto a não permitir que seu nome e sua obra jamais caiam no esquecimento, afinal, como afirmou Jorn Lande em "Song for Ronnie James": the legend lives like a rainbow in the dark...


Mário Megatallica A.S.B.
\m/

Nenhum comentário: