Mike Mangini é o novo baterista do Dream Theater


Mike Mangini (ex Annihilator, Steve Vai) é o novo baterista do Dream Theater. O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 29/04, pela própria banda. Mike Mangini é o sucessor do seu "xará" Mike Portnoy, que fez parte da banda desde o seu início e decidiu sair no fim de 2010.

Mike Mangini é um baterista de grande habilidade técnica, um dos maiores do mundo. Teve passagens pelas bandas Annihilator, Extreme e por álbuns de James LaBrie e Steve Vai. É professor na Berklee College of Music em Boston desde 2000. Saiba mais sobre sua carreira clicando aqui.

Mike Mangini entrou para o Dream Theater após se submeter a um teste de habilidade e criação aplicado pela banda de forma prática. Deste teste também participaram outros bateristas virtuoses como Thomas Lang, Marco Minneman, Virgil Donati, Peter Wildoer, entre outros, além do brasileiro Aquiles Priester - que recebeu elogios por sua performance - apesar de não ter conseguido chegar à etapa final do processo seletivo da banda.

Todas as audições feitas pelo Dream Theater foram gravadas e devem ser lançadas em um DVD de sessenta minutos pela Roadrunner Records, que antecipadamente divulgou o vídeo no Youtube com o nome "The Spirit Carries On", dividido em três episódios, que você pode conferir clicando nos links abaixo:

- The Spirit Carries On: Episode 1
- The Spirit Carries On: Episode 2
- The Spirit Carries On: Episode 3

Nenhum comentário: