Roland lança pedaleira GR-55


O Roland GR-55 é uma revolução em sintetizadores para guitarra, apresentando recursos jamais vistos. Em termos de velocidade, ele é o mais rápido já feito. É também o mais preciso, graças à nova tecnologia de detecção de notas. Quanto aos timbres, um novo gerador de sons de três núcleos oferece uma variedade de simulação de guitarras e baixos, além de amplificadores virtuais e vozes sintetizadas, criando sons e texturas nunca antes ouvidos. No palco ou no estúdio, você pode acessar instantaneamente a enorme coleção de sons prontos para usar, do pop ao rock e muito mais, através dos botões acesso rápido.

O processamento de núcleo triplo do GR-55 possui dois sintetizadores PCM (com mais de 900 sons recém desenvolvidos pela Roland), mais exclusiva simulação COSM de guitarra, oferecendo um "tesouro virtual" de guitarras, baixos, amplificadores e sintetizadores. Essas tecnologias combinadas permitem criar sons únicos e revolucionários. O preset “Metal Synth Lead” por exemplo, combina dois timbres de sintetizador, mais um som de guitarra humbucking com overdrive, criando uma sonoridade final com potência e punch incríveis.

O GR-55 leva o guitarrista ao mundo da produção musical em PCs através de duas portas USB. A porta USB do painel traseiro é usada como interface de áudio e MIDI; e a porta na lateral é usada para tocar arquivos de áudio de pendrives (vendidos separadamente). O GR-55 controla o playback de áudio do pendrive através dos pedais, para que suas mãos nunca precisem deixar a guitarra.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Nenhum comentário: