7 de fevereiro de 2011

Gary Moore morre aos 58 anos

O guitarrista Gary Moore, nascido a 4 de abril de 1952 em Belfast, Irlanda do Norte, faleceu neste domingo, dia 6. O corpo do músico foi encontrado em um hotel na cidade de Estepona (ESP) e não apresentava sinais de violência, disseram os responsáveis do governo regional de Málaga após uma primeira observação ao cadáver. As mesmas fontes informaram à agência EFE que será iniciada uma investigação sobre a morte do músico apenas se a autópsia levantar suspeitas. 

Gary Moore chegou ao hotel da Costa do Sol espanhola ao meio-dia de sábado e morreu esta madrugada, afirmaram as fontes, sem revelar se estava acompanhado. 

O guitarrista, vocalista e compositor foi parceiro de Phil Lynott e integrou o Thin Lizzy após ter tocado na banda Skid Row (nenhuma relação com o grupo norte-americano). 

Moore também teve uma sólida carreira solo, iniciando seu trabalho no Hard Rock e conquistando o sucesso com álbuns como Back on the Streets (1979), G-Force (1980), Corridors of Power (1982), Run for Cover (1985) e Wild Frontier (1987). Após lançar e promover o álbum After the War (1989), Moore entrou de cabeça no mundo do Blues e obteve enorme sucesso com Still Got The Blues (1987), inclusive no Brasil, onde a faixa-título foi bastante executada nas rádios. 

Em 1994, Moore passou pela banda BBM e retomou a carreira solo, gravando discos como Dark Days In Paradise (1997), Back To The Blues (2001), Power of the Blues (2004) e Live at the Monsters of Rock (2003). Em agosto de 2005, alguns membros do Thin Lizzy, incluindo Moore, realizaram um show em Dublin. Os últimos trabalhos gravados em estúdio pelo guitarrista foram Old New Ballads Blues (2006), Close As You Get (2007) e Bad for You Baby (2008).


Fonte: roadiecrew.net
Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...