8 de janeiro de 2011

O símbolo-mor do Metal e sua origem


Que o Metal nasceu pesado e rebelde, se distanciando bastante dos outros gêneros de rock de sua época, todo mundo sabe. Mas parece que depois que um cidadão chamado Ronnie James Dio criou o "metal horns" no fim da década de 1970, o Metal ficou mais Metal ainda.

Os chifres feitos com a mão fechada e os dedos indicador e mínimo erguidos simplesmente viraram sinônimo de  Metal e caíram no gosto popular, sendo utilizados até por quem não tem nada a ver com o estilo (o que gerou o surgimento da campanha Take Back The Horns, por iniciativa do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider. Confira o site da campanha clicando aqui).

Infelizmente Ronnie James Dio faleceu em maio de 2010, no entanto, deixou para seus seguidores, além de sua ótima discografia, este símbolo eterno de um estilo igualmente eterno e polêmico, adorado por centenas de milhões de fãs em todos os cantos do planeta.

E para conhecer um pouco mais da história deste símbolo-mor do Metal, confira uma matéria especial sobre ele clicando aqui.
Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...