Fender cria guitarra-controle para Rock Band


Os mais fissurados em video-games e em música já devem estar por dentro da novidade que a Fender vai apresentar no próximo NAMM Show em janeiro de 2011 nos EUA: uma guitarra de verdade que também é um controle para você jogar o Rock Band 3!

Diferente de todos os outros controles, guitarras e "instrumentos" que você já viu para jogar video-game, a Fender Squier Stratocaster Guitar & Controller é uma guitarra de verdade. Isso mesmo, uma guitarra daquelas que você vê as bandas usando, que têm cordas, captadores, trastes, corpo em madeira e tudo mais!

Com corpo em madeira, 22 trastes e captadores, a guitarra tem todos os recursos que uma guitarra normal tem e muito mais! Ela vem com 6 cordas, que podem ser substituidas e afinadas normalmente através das tarraxas e ainda conta com um recurso inovador: pode ser utilizada como controladora MIDI para softwares de gravação.

A saída é a clássica P10 (TRS mono) utilizada em praticamente todas as guitarras e pode ser conectada diretamente ao amplificador ou a um pedal ou pedaleira.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Nenhum comentário: