AES promoverá conferência sobre áudio para games


O braço internacional da AES realizará de 2 a 4 de fevereiro, na sede do BAFTA (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão), em Londres, a 41ª Conferência Internacional AES totalmente dedicada a explorar o mundo do áudio para games. Segundo Sociedade de Engenharia de Áudio, após o sucesso da primeira experiência tratando do tema, a segunda conferencia para games pretende explorar ainda mais os detalhes e tendências do setor.

O evento promete trazer uma visão mais profunda do assunto através de palestras e fóruns para profissionais e acadêmicos, que discutirão as questões mais relevantes deste campo. O comitê organizador está trabalhando minuciosamente com o objetivo de levar as informações mais atualizadas os desenvolvedores experientes, mas sem esquecer-se de apontar caminhos e orientar aqueles que são novos na área.

Sempre buscando o equilíbrio entre as questões técnicas e criativas, a conferência contará com a presença do produtor e compositor John Broomhall. "John é um desenvolvedor e diretor de áudio para jogos muito bem sucedido cuja extensa lista de contribuições incluem as séries X-COM, Transport Tycoon, Grand Prix, Superman, American Idol / Pop Idol, Wallace & Gromit, Heavenly Sword e Guitar Hero", conta Michael Kelly presidente da 41ª conferência internacional AES de áudio para games.

Para o diretor de gestão da AES, Roger Furness, este segundo encontro visa dar ainda mais profundidade para a produção de videogames e seu impacto na indústria audiovisual. "Os consideráveis avanços técnicos juntamente com as crescentes vendas internacionais que o setor continua a acumular mantém este tema como de suma importância para os membros da AES", conclui.

Nenhum comentário: