Cakewalk lança o novo Sonar X1

A Cakewalk, empresa que integra a Roland Corporation desde 2008, acaba de lançar uma nova versão do seu software SONAR, um dos mais famosos programas de produção musical do planeta. O novo SONAR X1 será vendido em três versões: PRODUCER, STUDIO e ESSENTIAL, o que já demonstra a nova visão da empresa de simplificar sua linha de produtos. Antes o SONAR era vendido em seis modelos diferentes.

 A nova versão SONAR X1 Producer é a mais completa e possui recursos exclusivos como ProChannel: canal de mixagem profissional que simula compressão e equalização de equipamentos analógicos lendários, Session Drummer 3: instrumento virtual de bateria profissional, Dimension Pro: Instrumento virtual com enorme quantidade de sons incluindo sintetizadores e instrumentos acústicos e efeitos exclusivos como o pack plug-in Channel Strip Effects, um pacote completo de efeitos para bateria, voz e demais instrumentos. 

A versão STUDIO é intermediária e conta com alguns recursos compartilhados com a versão PRODUCER como Audio Snap, V-Vocal, Surround Sound mix, T Series Effects e Sonitus Fx. A versão ESSENTIAL é a mais simples e como o próprio nome diz, contém os recursos essenciais para produção musical. Apesar das diferenças, o novo SONAR X1 traz inovações básicas disponíveis em todas as versões. Pensando em facilitar e valorizar o processo criativo das produções musicais, novas ferramentas foram criadas. A nova interface de usuário, chamada de Skylight, foi totalmente projetada pensando no processo criativo dos músicos e produtores musicais, onde as janelas podem ser facilmente reposicionadas e salvas como configuração de usuário. O recurso Smart Tools por sua vez é uma inovação impressionante, onde a ferramenta básica adequada ao que se deseja editar é selecionada automaticamente, sem interromper o processo de criação ou composição. 

Com previsão de chegada em janeiro no Brasil e ainda sem preço definido para o consumidor brasileiro, o novo SONAR X1 repagina o software pioneiro em produção musical e inicia uma nova fase em facilidade, valorização do processo criativo e sonoridade profissional.


Nenhum comentário: