8 de novembro de 2010

ProTools 9 é destaque na AES San Francisco

A feira de produtos da AES de San Francisco foi aberta nesta sexta-feira com gás total. Diferente da Namm e da Musikmesse, a feira da AES é pequena, mas concentra o que há de mais novo e também o que há de mais sofisticado na indústria de áudio, especialmente para estúdios de música - gravação, mixagem e masterização.

Há espaço para todos e por aqui uma fabricante de microfones desconhecida do grande público, como a Cloud (mics de fita) pode atrair tantos interessados como uma Shure ou Sennheiser. Aliás, difícil é achar um estande vazio nesta abertura de feira que surpreendeu todo mundo pelo grande movimento - em pleno dia de semana. As expectativas para sábado e domingo são altíssimas.

Só não dá para competir com a Avid, que escolheu o ponto mais central da feira da AES para mostrar pela primeira vez ao público o Pro Tools 9 e com isso garantiu o posto indiscutível de estande mais disputado. Um dos lançamentos mais aguardados da história da antiga Digidesign, o Pro Tools 9 traz como grande novidade o fato de poder ser usado sem nenhuma interface de áudio ou, o que todos esperavam, com qualquer interface de áudio compatível com Asio ou Core Audio, não apenas as fabricadas pela Avid. Além dos usuários, quem comemorou a novidade foram fabricantes como a Focusrite, com sua linha de interfaces Saffire. A empresa preparou material para distribuição na feira focando essa linha e sua compatibilidade com o sistema Pro Tools 9.


Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...