Iron Maiden voltará ao Brasil em 2011

Com um novo disco já entre os mais vendidos no Reino Unido, o Iron Maiden vai retornar ao Brasil em 2011. A banda, que esteve aqui no ano passado, divulgou em seu site oficial seis datas entre março e abril para mostrar a turnê The Final Frontier.

26/03 - São Paulo, Estádio do Morumbi
27/03 - Rio de Janeiro, HSBC Arena
30/03 - Brasília, Ginásio Nilson Nelson
01/04 - Belém, Parque de Exposições
03/04 - Recife, Parque de Exposições
05/04 - Curitiba, Expotrade

Ainda não há informação oficial sobre preço de ingressos nem confirmação das casas de shows. No site, a banda divulgou uma nota dizendo que vai rodar o mundo em 66 dias. A turnê começa em Moscou, na Rússia, no dia 11 de fevereiro. A previsão é de que termine no dia 10 de julho em St Petersburg, também na Rússia.

O 15º disco do Iron Maiden dominou a parada britânica e relegou ao segundo posto "Recovery", do rapper Eminem. Após três décadas nos palcos, 80 milhões de discos vendidos e 2 mil shows na bagagem, o Iron Maiden é um dos principais expoentes mundiais do heavy metal.

Para a gravação de The Final Frontier, a banda britânica se reuniu com o produtor Kevin 'Caveman' Shirley, no estúdio Compass Point de Nassau (EUA). Em entrevista, o grupo afirma que o álbum não soa mais como anos 80.


Nenhum comentário: