Boss lança o gravador BR-800


Uma das principais novidades que a BOSS levou ao movimentado estande do Grupo Roland na 27ª edição da Expomusic foi destaque na Musikmesse 2010, em Frankfurt, e não sem motivo. Trata-se do gravador digital BR-800, que, disponível para testes durante a feira brasileira, tem sido responsável por filas de curiosos.

A explicação para tanto interesse não é das mais difíceis. O equipamento, que colabora para manter viva e viável a produção musical ao estilo "pré-computador", oferece oito canais de áudio, máquina de ritmos para loops de bateria dos mais diferentes estilos (perfeitos no papel de "espinha dorsal" de projetos de guitarristas solo, por exemplo) e uma vasta gama de efeitos dos processadores BOSS GT-10/10B para instrumentos como guitarras, baixos e quaisquer outros que sejam conectados a uma de suas quatro entradas XLR, sendo uma delas phantom power. Para efeitos de voz e criação de harmonia, a tecnologia utilizada pelo multipistas é a do processador vocal VE-20, enquanto que para a simulação de violões o aparelho utiliza a tecnologia COSM.

O gerente de produto da BOSS, Sérgio Motta, destacou que o BR-800 grava até 4 canais simultâneos e possui um microfone estéreo embutido (acionado pelo botão Sound Sketch), ideal para registrar ensaios, especialmente naquelas horas em que o mais importante é não deixar uma ideia ou um improviso bem-sucedido ser esquecido. Apesar de simples de usar, a Boss se preocupou ainda em incluir no BR-800 a função EZ Recording, que guia o músico de forma didática por todo o processo de gravação.

O BR-800, que tem um design moderno e controles sensíveis ao toque, funciona com seis pilhas AA e também é alimentado via USB e por adaptador AC. O produto sai de fábrica com um cartão SD de 1 GB (suporta também cartões SDHC de até 32 GB) e, ainda, com o software Cakewalk SONAR 8.5 LE.


Nenhum comentário: