17 de agosto de 2010

Rock In Rio poderá ter mais três edições no Brasil

Na segunda, 16, em uma entrevista coletiva de imprensa que reuniu artistas, empresários do entretenimento, executivos de gravadoras e jornalistas, o pai Roberto e a filha Roberta Medina, respectivamente presidente e vice-presidente do Rock in Rio, anunciaram para o ano que vem a décima edição do megaevento - a quarta no Rio de Janeiro - e, com ela, a inauguração do Parque Olímpico Cidade do Rock. Construído em um terreno cedido pela Prefeitura em Jacarepaguá, o espaço de 150 m² abrigará diversos palcos, áreas e tendas entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 e, depois, será destinado a outros eventos e aos atletas escalados para as Olimpíadas de 2016, ano cotado para a última edição anunciada do Rock in Rio. O acordo da família Medina com a Prefeitura do Rio - assinado perante os convidados da coletiva - prevê a realização de edições do festival também em 2013 e 2015.

"Estou com a mesma emoção de 25 anos atrás. Serão seis dias de shows [23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011] com cento e oito atrações. Os palcos continuam temáticos: rock, heavy, eletrônica, pop... Teremos capacidade para 120 mil pessoas por dia, mas nossa expectativa é de levar 600 mil à Cidade do Rock até o fim do evento", declarou Roberto Medina.

Esta será a primeira edição do Rock in Rio na cidade onde o festival foi criado - em 1985 - em dez anos. Em 2004, Roberto e Roberta Medina levaram o Rock in Rio a Lisboa, em Portugal, onde já ocorreram quatro edições. Em 2008, aconteceu o Rock in Rio Madri, cujo sucesso se repetiu em 2010.

"Em Portugal, reunimos mais de um milhão e trezentas mil pessoas e, em Madri, mais de 500 mil", lembrou Roberta, braço preocupado com sustentabilidade e ações sociais. "Nos últimos dez anos, o festival gerou € 4,8 milhões, que foram doados para ações socioambientais. O elo é a música, mas há muito mais para fazer".

Medina recebeu puxões de orelha pelo Twitter por ter anunciado, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, que gostaria de ver Lady Gaga e Shakira no festival. O empresário e idealizador do maior evento de música que o Brasil já teve rebateu as críticas com bom humor e deu a dica do que pensa em ter como atrações no Rock in Rio 2011: "Eu também gostaria de trazer o Iron Maiden, o Radiohead e o Guns N' Roses".

Inicialmente, os planos eram de promover o retorno do Rock in Rio à sua cidade natal em 2014, ano da Copa do Mundo. Mas, como dito anteriormente, o acordo acabou sendo fechado para a realização do festival em 2011, 2013, 2015 e 2016. A ideia é que, nesta última edição (prevista até o momento), possa haver interação dos atletas escalados para os Jogos Olímpicos com o festival.

O Parque Olímpico Cidade do Rock ficará situado às margens das lagoas da Barra. O terreno está sendo desapropriado pela prefeitura, que fará obras com investimento de R$ 40 milhões.

Para assistir ao clipe da música-tema do evento basta clicar aqui.


Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...