A nova banda de Robert Plant

O legendário vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, conversou recentemente com Benjamin Crandell do site Sun-sentinel.com sobre a volta àsestradas com o BAND OF A JOY. Acompanhe alguns trechos desse bate-papo.

Sun-sentinel.com: BAND OF JOY era o nome de uma banda que você teve na década de 60 com o (mais tarde, futuro baterista do Led Zeppelin) JOHN BONHAM. Por que ressuscitar esse nome?

PLANT: “Realmente, é uma coisa pitoresca. Certa vez, quando jovem, eu descobri que minhas inclinações musicais eram mais importantes do que o sucesso. O nome é uma volta à época em que tudo era livre. Eu lembro de estar com BONZO; Estávamos tocando, e sabíamos que não importava como iam receber isso. Tudo o que nos importava era o fato de que a música estava dentro dos nossos corações. Nós estávamos tentando, quanto podíamos, fugir da música popular daquela epóca, como o som do BOBBY GOLDSBORO. Nós queríamos detonar tudo… A primeira BAND OF JOY era completamente extrema, psicodélica… Acho que algo como GRAND BALL ROOM DETROIT, ou BLUE CHEER. Como se estivéssemos baseados no guitarrista ARTHUR LEE (do LOVE). Isso tudo traz de volta para mim as coisas que me permitiram ser um vocalista; o fim do NEW YARDBIRDS, e o Led Zeppelin. Se eu não tivesse tido contato com esse som mais extremo, eu nunca teria me curvado a JIMMY.”

Sun-sentinel.com: Como você descreveria a nova banda e o que as pessoas podem esperar do show?

PLANT: “Eu acredito em uma terceira era do Led Zeppelin. Havia uma dinâmica sobre o terceiro período do Led Zeppelin, onde podíamos ir de material acústico a algumas coisas pesadas... 'Hats Off To Harper', 'Gallows Pole'… Não estou interessado em fazer cabaret de meia idade. Quero algo pesado e assutador. Deverá ser meio misterioso, grande e profundo, algo que faça as pessoas arrepiarem. Eu quero que (BAND OF JOY) seja tão ARCADE FIRE quanto LINK WRAY. Deverá ter muita coisa obscura nisso. Muito disso é do BUDDY, ele é absolutamente incrível. Ele está tocando um estilo que ele não tem contato há anos. Cada um de nós, eu, BUDDY, PATTY, saímos de nós mesmos e nos encontramos por aí, no ar.”

Robert Plant é o único membro original na BAND OF JOY, e ele tem a companhia de PATTY GRIFFIN nos vocais, DARRELL SCOTT como multi-instrumentista, BYRON HOUSE no baixo e vocais, MARCO GIOVINO na bateria, percussão e vocais, e o co-produtor BUDDY MILLER na guitarra, e vocais.

A BAND OF JOY de Robert Plant cairá na estrada em 14 de setembro, na via Rounder/UMGD. E o disco contará com as seguintes faixas:

'Angel Dance'
'House Of Cards'
'Central Two-O-Nine'
'Silver Rider'
'You Can’t Buy my Love'
'I’m Falling In Love Again'
'The Only Sound That Matters'
'Monkey'
'Cindy, I’ll Marry You One Day'
'Harms Swift Way'
'Satan Your Kingdom Must Come Down'
'Even This Shall Pass Away'


Nenhum comentário: