Kiko Loureiro é endorsee da Laney

O guitarrista Kiko Loureiro da banda de metal progressivo e power metal “Angra“ conta agora com toda a tecnologia da Laney para realizar seus shows pelo Brasil e pelo mundo. “Como artista brasileiro fico extremamente envaidecido por fazer parte do time dos usuários de uma marca forte e tradicional britânica como a Laney.” 

Kiko usa os amplificadores VH100R, LC50 e LA 65D. “Os amplificadores da marca levam toda a tradição inglesa do rock. Uma característica importante é a capacidade de oferecer a sonoridade ideal para um estilo mais “vintage“ até uma pegada mais “pesada” e moderna dos sons de hoje“, afirma. 

Antes mesmo de se tornar endorsee, Kiko já admirava a marca e usava alguns de seus modelos como o VH100R. “Este amplificador para guitarra é completo, possui vários recursos como dois canais independentes, e é totalmente versátil, permite ir de um som mais alto, encorpado, “limpo”, sem distorcer, passando pelas nuances do rock and roll e do blues, até um som mais forte, pesado, tocado pelo Tony Iommi do Black Sabbath, por exemplo”, ressalta o guitarrista que também se tornou adepto dos amplificadores valvulados Lion Heart e Cub Ten, recém lançados pela Laney. 

Além da sua discografia com a banda “Angra“, que começou em 1991, Kiko lançou, em 2005, seu primeiro CD solo, intitulado “No Gravity“. No ano seguinte, lançou o segundo CD, que leva o nome de “Universo Inverso“. Em 2009, foi a vez de seu terceiro e esperado CD, “Fullblast“. 

Além de shows realizados pelo interior, principais cidades do Brasil e de turnês fora do país, o “Angra” começa, em agosto deste ano, a turnê de lançamento do novo disco da banda. O lançamento oficial, marcado para o próximo dia 11, acontece simultaneamente no Brasil e no Japão e, em outubro, na Europa. Atualmente, Kiko está compondo algumas músicas para um novo trabalho solo e realizando workshops. No ano passado, realizou dezenas de workshops por todo o país e também no exterior, além de gravar cinco vídeo aulas no Brasil e quatro no Estados Unidos.


Fonte: roadiecrew.net

Nenhum comentário: