Prosoniq lança novo plugin

Como se não bastasse o mau futebol apresentado pela equipe brasileira na magra vitória por 2 a 1 contra a Coreia do Norte, torcedores de todo o país precisaram aguentar, por mais de 90 minutos, o terrível som das vuvuzelas sul-africanas. É possível que o zumbido esteja até agora ecoando no ouvido de muitos.

Para resolver ao menos esse problema, a Prosoniq acaba de lançar o VuvuX, plug-in para Macs que promete dar fim às cornetas. Seu trabalho - identificar o som e filtrá-lo - pode parecer simples, mas o VuvuX, que é baseado na aplicação de "desmixagem" sonicWORX Isolate, da Prosoniq, usa a análise espectral para eliminar com precisão o som indesejado, excluindo, também, os pequenos barulhos que acabam sendo produzidos pela maioria dos redutores de ruídos, restritos a poucas faixas de freqüências.

Vale ressaltar que o plug-in, integrante do Apple AudioUnit e rodado no sistema OS X 10.5 ou superiores, é capaz de dintinguir outros sons, como comentários e gritos de torcida, suprimindo da transmissão ao vivo apenas a estridente buzina africana. O VuvuX pode ser baixado gratuitamente em www.vuvux.com. Mais informações no sitewww.prosoniq.com.


Nenhum comentário: