RHCP preparando novo álbum

Depois de gravar um disco infantil como projeto solo, o baterista Chad Smith afirmou que volta ao estúdio com os Red Hot Chili Peppers no próximo mês de julho para gravar o décimo álbum de estúdio da banda.

De acordo com o baterista, a banda vai trabalhar novamente com o produtor Rick Rubin, mantendo a parceria que rendeu os discos Stadium Arcadium, By The Way, Californication, One Hot Minute e o multiplatinadoBlood Sugar Sex Magik.

"Nós já temos muito material pronto. Cerca de umas vinte músicas", comentou Smith em entrevista ao Music Radar. "A pré-produção vai levar alguns meses, mas por volta de julho já estaremos gravando as faixas pra valer."

Na entrevista, o baterista também comentou a saída do guitarrista e amigo de longa data John Frusciante, que deixou a banda oficialmente no fim do ano passado para dedicar-se a seus próprios projetos, longe dos holofotes.

"Nós ficamos tristes em ver John deixar a banda, mas entendemos que ele precisa fazer o que quer e seguir seu próprio caminho. Sua substituição, no entanto, foi uma escolha natural", continuou o Chili Pepper. "Josh (Klinghoffer, novo guitarrista da banda) é uma força criativa. Ele vai tocar, compor, cantar e tocar teclados. Estamos muito animados em poder contar com ele."


Nenhum comentário: