Novo microfone Shure Beta 27

O novo microfone Shure Beta 27 foi lançado oficialmente na última edição do NAMM Show e faz, como o próprio nome diz, parte da famosa e aclamada família Beta de microfones da marca.

Com seu diafragma largo e seu padrão polar supercardióide, o Beta 27 é condensador e indicado, pela própria Shure, para profissionais que buscam maior qualidade e versatilidade na gravação/sonorização ao vivo. A indicação principal é para o uso com fontes acústicas, como violão, baixolão, cordas e afins, assim como para flautas e outros instrumentos que precisam de captação precisa e pouco vazamento no sinal final.

O diafragma de mylar folheado a ouro é ultrafino e tem baixíssima massa, proporcionando muita precisão na captação e maior qualidade de captação. A alimentação fica por conta de Phantom Power externo (através do cabo, como na maioria dos microfones condensadores). O Shure Beta 27 também conta com um filtro de baixas frequências que permite a eliminação de frequências graves indesejadas.

A grande característica do Beta 27 é sua captação natural e precisa mesmo sob altos índices de SPL, inclusive o microfone conta com uma chave atenuadora de -15dB, permitindo que trabalhe sob condições de volume alto sem que a qualidade da captação seja comprometida por isso.

Situações como amplificadores de guitarra ou baixo, captação de baterias em geral e percussão como over, pianos e naipe de metais são algumas das mais complicadas de microfonar quando o nível de SPL é alto - o que acontece na maioria dos casos. Nessas situações o Beta 27 é a escolha ideal, pois a combinação do padrão polar supercardióide com a resposta de frequência flat (plana) proporcionam forte rejeição fora do eixo de captação e grande ganho antes do nível de feedback.


Nenhum comentário: