Joey Belladonna de volta ao Anthrax

Pela terceira vez no decorrer de sua carreira que já chega aos 29 anos, o vocalista Joey Belladonna volta a empunhar o microfone da seminal banda de thrash metal nova-iorquina ANTHRAX.

O anúncio ocorreu no Twitter oficial da banda na tarde deste 10 de maio, e confirmou os boatos que já vinham rolando na internet. Inicialmente está anunciado o show do Sonisphere.

Em seu 29 anos como uma banda, o Anthrax sempre foi uma porta giratória, quando se trata de vocalista, de Neil Turbin para Joey Belladonna, que esteve mais associado com os shows, com John Bush, que teve um longo mandato de sucesso, com Dan Nelson , que gravou o álbum "Worship Music", que foi arquivado antes do lançamento, no ano passado.

Belladonna fará sua primeira aparição ao vivo com a banda neste verão, na turnê "Big Four" com METALLICA, Slayer e Megadeth. Essa turnê já estava dando formas para ser monstruosa, mas com o vocalista do Anthrax definitivo de volta, a tour aumentou dez vezes no quesito "fantástico". Belladonna também desempenhará um alguns shows fora da tour, com a banda.

"Estou super animado com isso", disse o guitarrista Scott Ian em um comunicado. "Joey e o restante da banda vieram me ver tocar em um clube em Nova York, e eu não via Joey há anos, desde o fim da turnê de reunião. Joey bateu no meu ombro, deu um grande abraço, e naquele instante, senti como se o tempo não tivesse passado. A dinâmica da banda é interessante - no Anthrax, (Joey e eu) passamos tantos anos de nossas vidas juntos, crescemos juntos, nos conhecemos tão bem, era como se o tempo não tivesse passado".

Belladonna cantou para Anthrax entre 1985 a 1992 em clássicos modernos como "Spreading the Disease", "Among the Living" e "Persistence of Time". Ele voltou para a banda com todos os membros originais do Anthrax para a "2005-2007 Among the Living Tour". Esta reunião é um pouco diferente, portanto, e todos estão em uma atmosfera positiva.

Belladonna disse, "Eu vinha mantendo contato com Frank e Charlie, então eu recebi um telefonema do gerente deles, que disse que toda a banda me queria de volta. Eu pensei: 'Vocês tão falando sério? Você me querem lá em cima, na frente da banda, como era antes?' Fiquei emocionado. Nós já começamos a reconectar com as velhas formas de ter conversas. Tudo é mais fácil de se lidar e é muito bom. "

"Nós vamos fazer esses shows de verão e funcionar como uma banda", disse Benante. "Ficarmos à vontade em estar uns com os outros novamente, e a energia disso poderá resultar em fazer música nova." Em outubro, Benante afirmou que o grupo estava em discussões com Bush. Nunca é um momento maçante quando se trata de cantar para o Anthrax!

"John foi um cara muito correto sobre a situação", disse Ian, sobre John Bush, que teve o posto de vocalista de 92 a 2005. "Ele sabia que queríamos avançar a toda velocidade, que precisávamos de um compromisso total para o Anthrax, e ele sabia que não era o que ele queria. Certamente desejo tudo de bom pro John. Tivemos tantos grandes momentos com ele, e nós apreciamos seu comprometimento no Verão passado, quando veio cantar conosco no último minuto, e feito isso com a gente desde então. Ele sempre será parte integrante da família Anthrax".

"Temos um luxo incomum de aprendizagem", acrescentou Ian no comunicado. "Nós terminamos o álbum há um ano, nós vivemos com essas 12 canções desde então, e podemos olhar para trás e ver o que realmente gostamos e o que podemos fazer ainda melhor, especialmente com o Joey de volta ao rebanho."

Diz ainda Benante: "Há cinco ou seis músicas de um ano atrás que nós não queremos mudar, nós a amamos do jeito que são, além de ter Joey fazendo os seus próprios trabalhos com a sua voz. Depois, há mais cinco ou seis que podemos querer re-trabalhar, e então há um monte de outras músicas que ainda estão nas fases iniciais, que queremos concluir."

"A banda tem sido uma montanha-russa emocional desde o verão passado", Benante continuou, "mas acho que tudo o que tivemos de enfrentar durante esse tempo foi sendo levado para isso, para estar de volta com Joey no Anthrax, e o calendário não poderia ser mais perfeito ou adequado. Ter Joey conosco nesses shows com o METALLICA, Slayer e Megadeth é a forma como deve ser - como vocalista do Anthrax em 85 a 92, ele fez parte de "The Big Four."

Bem-vindo de volta, Mr. Belladonna. Esta notícia acaba de fazer a nossa semana. Só uma pergunta, rapazes: Onde está o guitarrista Dan Spitz? Brincadeira, brincadeira...


Nenhum comentário: