Smashing Pumpkins libera nova faixa para download

O Smashing Pumpkins revelou uma nova faixa: "A Stitch in Time" está disponível para download gratuito no site oficial do grupo. Esta é a terceira música divulgada de Teargarden by Kaleidyscope, projeto de Billy Corgan e Cia. com 44 canções, que serão liberadas aos poucos na rede.

Ao falar sobre "A Stitch in Time" em comunicado à imprensa, Corgan disse que a música surgiu de forma rápida. "Ela veio em um momento de fluxo de consciência, enquanto estava sentado nos bastidores de um show do Smashing, entre a passagem de som e a apresentação", disse. "As letras vieram de forma tão surpreendentemente rápida quanto a música, e todo o processo levou cerca de 20 minutos."

"Eu gravei no celular e por um ano foi somente um documento que eu tinha da música. Mas ela ficou comigo e eu guardei como algo que valeria ser lançado depois", revelou o vocalista. Corgan disse ainda que se trata de uma canção de protesto. "Contra o que estou protestando, não tenho muita certeza. Mas tem a ver com liberdade interior e as consequências do que significa ser livre", contou.

"A Stitch in Time", assim como "A Song for a Son", "Widow Wake My Mind" e, ainda a ser lançada, "Astral Planes", integrarão a edição limitada do EP Volume 1/Songs For a Sailor, que chegará às lojas no dia 20 de abril, no exterior. O Smashing Pumpkins lançará 11 EPs limitados, com quatro músicas cada, totalizando as 44 canções de Teargarden by Kaleidyscope. "Eles se assemelharão mais a itens de colecionador para os fãs que quiserem a arte, junto à qualidade sonora mais alta disponível", disse o vocalista, no ano passado. 


Nenhum comentário: