Saiba Mais Sobre: cinco dicas para o Cubase 5

Esta postagem é para os usuários do Cubase 5. Acompanhe agora cinco dicas para optimizar seu software e facilitar o seu trabalho!


1 – Atenção à latência

Sempre tenha em mente a relação Buffer Size/Latência do seu Cubase. Lembre-se: quando for gravar, baixe a latência, quando a gravação finalizar e você for começar a mixar pode aumentar o buffer size. Desta forma você otimiza sua DSP. Para isso vá em Devices > Device Setup > VST Áudio System > entre no painel de controle de sua placa e altere a função Buffer Size.

2 - Cole no mesmo lugar

É comum, quando trabalhamos com emendas, arrastar um clip de audio ou MIDI para o track de cima ou de baixo. Para que fique exatamente no mesmo lugar na linha do tempo, pre ssione a tecla “Control” e arraste o clip para o track desejado.

3 - Loop

Ouvir um trecho em loop ajuda muito em determinadas situações. Para fazer com que um arquivo de Áudio fique em modo loop automaticamente no tamanho dele, basta selecionar o arquivo e pressionar tecla SHIFT + G.

4 - Freeze

Economize DSP, utilizando a função "Freeze". Ela converte seus instrumentos virtuais para tracks de áudio, podendo reverter para instrumentos virtuais a qualquer momento, caso alguma mudança se faça necessária. Basta clicar no ícone parecido com um floco de neve dentro do track ou na janela F11.

5 – Sempre na frente

Para mixar com conforto, é importante que as janelas não atrapalhem, ou que elas fiquem sempre em primeiro plano. Para que uma janela permaneça aparente mesmo quando clicado fora dela, basta pressionar o botão direito do mouse quando estiver na aba de cima da janela e clicar em “Always on Top”.


Fonte: steinbergbrasil.com.br

Nenhum comentário: