Korg padKONTROL

O novíssimo padKONTROL da Korg chegou para ampliar a linha de controladores de estúdio MIDI, apresentando um painel frontal intuitivo, controles configuráveis e uma utilidade insuperável onde quer que você esteja.

Cheio de recursos de fácil utilização, o padKONTROL da Korg é o mais expressivo e versátil controlador modular de todos os tempos.

O padKONTROL não controla só sons de bateria e samples, ele também pode controlar sintetizadores virtuais e efeitos, disparar grooves e vídeo clips, e atuar como controles de transporte para programas DAW.

O padKONTROL combina um “pad” X-Y que também é ideal para fazer os flans e rufos soarem mais naturais, 16 teclas (pads) grandes iluminadas, entrada para pedal e botões configuráveis, tudo para oferecer um controle expressivo e insuperável.

Baseado na tecnologia emprestada do renomado KAOSS Pad da Korg, a superfície X-Y pode controlar quaisquer dois controladores contínuos em tempo real. Você pode, por exemplo, ajustar o eixo X para controlar a afinação de um sintetizador enquanto o eixo Y controla o volume de um efeito. Ou ajusta-los para controlar a abertura do filtro e a ressonância, ou múltiplos parâmetros de um Delay (eco).

Selecione a cena
Uma vez que você ajustou todos os controles, você pode salvar todas as suas configurações como uma User Scene. Estão disponíveis 16 cenas do usuário, e 30 cenas vêm de fábrica, projetadas para casar o padKONTROL com os softwares de programação musical mais populares.

Controladores
Os dois botões configuráveis fornecem controle contínuo sobre outros dois parâmetros MIDI. Você pode inverter os valores enviados desses controladores para ajustá-los rapidamente às suas necessidades.

Entrada para pedal
Essa entrada pode ser ajustada para selecionar ou comutar parâmetros, ou para enviar um valor específico.

Software de bonus
O padKONTROL vem com um software editor de bônus, tornando fácil criar, salvar e organizar vastas livrarias de cenas e conjuntos de cenas. Alguns outros softwares também vêm incluídos como o dfh SUPERIOR, um plug-in Drumkit de 260 MB da Toontracks com mais de 2.700 samples, e o Creative Kontrol Pack Vol. 2, uma coleção impressionante de softwares musicais.

Rulos e flans
O Pad X-Y adiciona controle de ritmo e dinâmica em tempo real para rulos e flams. Movendo da esquerda para a direita aumenta-se a velocidade do rulo ou a distância entre as duas notas do flam. Movendo para cima aumenta-se o volume do rulo ou da segunda nota do flam. Com um pedal opcional (PS-1 ou DS-1H), você pode acionar partes de bumbo ou mesmo abrir e fechar o hi-hat.

Teclas dinâmicas
Quaisquer que sejam os ajustes que você faça, o negócio é que você vai curtir muito a enorme sensibilidade dessas teclas grandes e iluminadas. Elas respondem super bem, não importa onde você toque ou bata nelas, não somente no centro, e vai conseguir um resultado musical correspondente a cada momento.

ESPECIFICAÇÕES do padKONTROL:

Controladores:
16 Trigger Pads sensíveis à dinâmica por velocidade com iluminação LED
X-Y Pad – superfície vetorial sensível ao toque
Dois botões configuráveis
Conexão para pedal configurável*
*requer PS-1 (pedal opcional)

Visor:
7-segmentos, LED de 3-dígitos

Entradas de Controle:
Pedal configurável

USB:
Conector tipo B

MIDI:
IN, OUT

Alimentação:
117V / 60 Hz c/ adaptador de energia para DC9V (opcional) - Modelo: KA-183
USB (quando usando o conector USB) 


Nenhum comentário: