VS-100 da Cakewalk

O V-STUDIO 100 da Cakewalk combina todas as modernas ferramentas necessárias atualmente para produção e performance musical em tamanho compacto e acessível.

.Interface de áudio USB 2.0 de alta velocidade
.Controle universal de DAW*
.Mixer digital pessoal
.Gravador WAV em SD
.VS Production Pack de plug-ins de efeitos e instrumentos virtuais incluso (Mac/Win)
.Software Sonar VS (Win) incluso.

Interface USB 2.0 de alta velocidade
V-STUDIO 100 é uma interface de áudio e MIDI de alta qualidade USB 2.0 que utiliza a tecnologia de processamento e componentes Roland mundialmente reconhecidos pela qualidade.

.Oito entradas + mix/seis saídas , qualidade 24 bits/96 kHz
.Dois prés de microfone com Phantom Power, entrada hi-z para guitarra e MIDI I/O
.Compatível com ASIO, WDM, WASAPI, Core Audio
.Compatível com softwares de áudio SONAR, Logic , Live, Cubase e Digital Performer

Controle universal de DAW´s
O V-STUDIO 100 é um controle universal de DAW* compatível com todos os softwares de gravação de áudio digital para Mac/PC via protocolo de controle Mackie, incluindo Logic, Live, Cubase e Digital Performer. Além disso , possibilita estender as capacidades de controle sobre o Sonar por meio da implementação da Tecnologia de Controle Ativo (ACT) da Cakewalk.

Mixer Digital Pessoal
O V-STUDIO 100 é um mixer digital ideal para pequenos grupos ou para performances-solo que necessitam de controle rápido e simples para poucos instrumentos e microfones para voz, assim como para DJs que trabalham com música eletrônica e necessitam mixar múltiplas fontes sonoras. Todos os usuários podem aprimorar seu som ao vivo com qualidade profissional e efeitos on-board oferecendo fácil roteamento e acesso:

.Ideal para mixar pequenas bandas, músicos-solo, DJs , home studios
.Oito entradas , seis saídas além da saída de fones de ouvido
.Quatro tipos de reverb e seis canais de EQ e compressão

Gravador e reprodutor portátil em cartão SD
O V-STUDIO 100 pode captar todo o lampejo criativo a qualquer momento proporcionando gravação digital de alta qualidade mesmo sem estar conectado ao computador. Grave diretamente ao SD card do VS-100 idéias de composições, ensaios ou performances ao vivo. Crie pistas em seu software de gravação e transfira-os para o cartão SD do VS-100 para playback durante apresentações ao vivo (mesmo enquanto grava sua performance). Com as performances gravadas você pode facilmente transferi-las do cartão SD para editá-las e aprimorá-las em softwares de gravação.

.Gravação sem necessidade da conexão ao computador
.Captação de ensaios e performances ao vivo
.Reproduz e grava simultaneamente em backing tracks
.Metrônomo incluso
.Inserção de markers durante a gravação ou reprodução
.Loop de regiões para estudo ou jams
.Transferência de áudio de e para o computador via USB

V-STUDIO 100 – Características de software
O VS-100 Production Pack (Win/Mac) possui os seguintes efeitos e instrumentos virtuais:
VX-64 Vocal Strip
Processador de sete estágios desenvolvido especificamente para dar corpo e produzir excelentes sonoridades vocais. O VX-64 é caracterizado pela nova tecnologia Cakewalk de fase coerente com saturação multibanda, evitando distorções indesejáveis; filtro exclusivo para evitar “pufs” e “sibilâncias“ tanto nas altas como baixas freqüências; circuito de nível automático proporcionando a saturação da válvula. Além disso, prevê picos de transientes a serem processados por ele. O VX-64 também possui um novo d-esser por algoritmos, desenvolvido pela Cakewalk, e o LP-64 com tecnologia de filtro de efeito de fase linear para remover sibilância sem perder o brilho e a sonoridade original.
Processamento em estágios possui:

.Entrada – simula um pré-amprificador valvulado
.De-esser – remove sibilância sem perder brilho
.Compander – compressor vocal com um expander para reduzir ruídos indesejáveis de fundo
.Tube EQ – equalizador valvulado para adicionar características de saturação de válvula (warm sound)
.Doubler – avançado efeito de dobra proporcionando qualidade de re-tracking
.Delay- presets de delays mais utilizados em pistas de voz com sincronismo com o tempo da música
.Saída – proporciona controle de saturação com filtro de soft-clipping

A ordem dos processamentos pode ser alterada pelo usuário com um simples “click e arraste”.

Ferramentas de canais
As ferramentas de canais proporcionam um simples e eficiente controle sobre posicionamento individual de pan em qualquer lugar da imagem stereo com ajuste de ganho, pan/width e fase. Também ajusta a largura do tamanho do pan de cada instrumento e efeitos de gravação estéreo com de ganho mid-side
Boost 11 Peak Limiter
Possibilita que sua pistas estejam prontas para transmissões de rádio com o “punch” desejado por meio de um limitador de picos extremamente transparente e maximizador de volume sem adicionar coloração ao material. O PDR(Release dependente do programa) proporciona resultados profissionais com interface muito simples.

Guitar Rig 3 LE da Native Instruments
Construido com a última palavra em modelação de amplificadores e efeitos de guitarra, possui três amplificadores e gabinetes, 11 efeitos, afinador, metrônomo e mais de 50 presets.

Dimension LE
Uma versão compacta do Dimension Pro Instrument da Cakewalk. Possui 400 sons programados como baixos, órgãos e pianos elétricos para utilizar com sons de sinths e ritmos eletrônicos com uma edição especial do Garritan Pocket Orchestra.

Rapture LE
Versão especial do aclamado sintetizador de formas de onda Rapture. Possui 200 programas e centenas de tipos de osciladores. Rapture LE é perfeito para performances de sons de sintetizadores modernos para músicas pop, dance e eletrônica

Cakewalk Studio Instruments
Uma coleção de quatro instrumentos virtuais possibilita um modo simples de criar trilhas de playback utilizando fotos realísticas e uma interface do usuário interativa.
Possui Drum kit, Bass guitar, Electric piano e sessão de cordas de orquestra.

Sonar VS (somente PC)
Possui software de gravação de áudio e MIDI baseado no poder de processamento e interface do Sonar 8, mas oferecendo uma operação extremamente simples e direta.

*Digital Audio Workstation



Nenhum comentário: