30 de janeiro de 2010

Inédita de Jimi Hendrix disponível para audição

"Valleys of Neptune", de Jimi Hendrix, foi disponibilizada no site da revista Spinner. A faixa faz parte de coletânea homônima, com lançamento marcado para 9 de março, mas sairá como single no dia 2 de fevereiro.

Valleys of Neptune, o disco, chega às lojas junto a uma série de materiais em homenagem aos 40 anos da morte de Hendrix. A coletânea contará também com versões em estúdio de covers feitos por Hendrix para "Bleeding Heart", de Elmore James, e "Sunshine of Your Love", do Cream, além de regravações de clássicas faixas do álbum Are You Experienced, como "Fire," "Red House" e "Stone Free". Entre as inéditas, estão "Lullaby for the Summer," "Crying Blue Rain" e "Ships Passing Through the Night."

A capa de Valleys of Neptune tem como base uma pintura feita pelo guitarrista na década de 1950. "Antes de ser músico, Jimi queria ser um artista", contou a irmã Janie Hendrix à Rolling Stone EUA. "Quando vi esse desenho que ele fez em 1957, veio 'Valleys of Neptune' à cabeça, então sabíamos que iríamos usá-lo nesse projeto". A imagem final é o resultado do desenho combinado a uma foto tirada por Linda Eastman, ou Linda McCartney, como ficaria conhecida mais tarde.

Ainda neste ano, a história do guitarrista norte-americano será tema de filmes. Um deles é Slide, uma versão ficcional sobre o que aconteceu durante o "final de semana perdido" de Hendrix - que teria sido alvo de um sequestro orquestrado por seu empresário, Mike Jeffery. 


Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...