8 de dezembro de 2009

Portal Vevo estréia nesta Quarta Feira

Três das quatro grandes gravadoras mundiais - Sony, EMI e Universal - estabeleceram parceria com o Google para a criação de um portal cujo conteúdo será recheado de vídeos musicais, exibidos gratuitamente. O portal, batizado de Vevo, irá estrear nesta quarta-feira, 9. A Warner, a quarta major, pode aderir em breve.

"Estamos retomando o controle do nosso futuro, algo que tínhamos perdido no campo dos videoclipes. Proporcionaremos ao usuário cerca de 80% dos vídeos musicais produzidos no mundo", disse um dos executivos da Universal, Doug Morris, ao site do jornal El País. Um dos fatos que motivaram as gravadoras a investir em um projeto como o Vevo é a grande visibilidade de seus videoclipes no YouTube. No site, que pertence ao Google, os clipes estão entre os links mais acessados.

Rio Caraeff, o executivo-chefe do site, contou que, até o final do ano, o Vevo deve oferecer aos seus internautas listas de reprodução e letras de canções. "Os visitantes terão mais acesso aos seus artistas prediletos do que nunca tiveram e a qualidade dos vídeos será três vezes maior do que se encontra normalmente na rede", explicou Caraeff. Doug Morris contou também que há planos para que haja um serviço de assinatura mensal que irá permitir aos usuários assistir shows ao vivo em alta qualidade. "São ideias de futuro, ainda não foi feito um design", falou.

De acordo com a publicação espanhola, as imagens do portal serão hospedadas no YouTube - no entanto, o Vevo não aceitará conteúdo produzido pelos próprios usuários.


Fonte: rollingstone.com.br

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/google-cria-site-de-clipes/
Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...