Timo Tolkki fará workshops no Brasil

Timo Tolkki, um dos guitarristas mais conceituados do heavy metal mundial, estará vindo ao Brasil pela primeira vez em uma turnê de workshops. O músico já esteve por aqui algumas vezes, mas sempre em shows com a banda Stratovarius.

A turnê de masterclass, promovida pelo baterista e produtor Marcelo Moreira (ALMAH/BURNING IN HELL), será uma das maiores, senão a maior, já realizada por um músico internacional em solo brasileiro. Serão 17 cidades (1 a confirmar) em 23 dias atravessando o país do Pará a SC, ainda passando pela capital paraguaia Assunção.

O músico abordará assuntos como técnica, mercado musical, e muito mais em um evento voltado para qualquer tipo de músico ou profissional relacionado à música, não apenas para guitarristas, e é claro para os fãs que poderão ter um contato direto com o músico além de compartilharem diversas histórias de toda a carreira do guitarrista.

Timo Tolkki tocará clássicos de sua carreira durante o masterclass e em seguida haverá um Pocket Show com ele, Gus Monsanto (REVOLUTION RENAISSANCE), Marcelo Moreira (ALMAH/BURNING IN HELL) e convidados locais.

24 Nov / Rio Verde/GO / Complexo de Eventos Rassini / Masterclass + pocket show
25 Nov / Goiania/GO / Auditorio da CDL / Masterclass + pocket show
27 Nov / Juazeiro do Norte/CE / Memorial Padre Cicero / Masterclass + pocket show
28 Nov / Fortaleza/CE / Masterclass + pocket show (a confirmar)
29 Nov / Belem/PA / TEATRO CCBEU / Masterclass + pocket show
1 Dez / Caruaru/PE / Loja Nova Music / Masterclass + pocket show
3 Dez / Salvador/BA / Bom de Canto / Masterclass
4 Dez / Rio de Janeiro/RJ / Calabouço Heavy e Rock Bar / Masterclass + pocket show
5 Dez / Rio de Janeiro/RJ / Calabouço Heavy e Rock Bar / Masterclass + pocket show
6 Dez / Camboriu/SC / JB Rock Pub / Masterclass
7 Dez / Florianopolis/SC / Opus / Masterclass
8 Dez / São Paulo/SP / MANIFESTO / Masterclass + pocket show *
10 Dez / Londrina/PR / LOJA SONKEY / Masterclass
12 Dez / Assunção (Paraguay) / Teatro Garcia Lorca / Masterclass + pocket show
13 Dez / Foz/PR / Zeppelin Old Bar / Masterclass + pocket show
14 Dez / Toledo/PR / Teatro da Vila Pioneiro / Masterclass + pocket show
15 Dez / Curitiba/PR / Opera 1 / Masterclass + pocket show

* Em São Paulo teremos as participações de Felipe Andreoli (ALMAH/ANGRA) e Fabrizio de Sarno (SHAMAN/BITTENCOURT PROJECT)

Mais informações: mproducoes@hotmail.com

Release

Timo Tolkki é um dos guitarristas mais conceituados do heavy metal mundial. Por mais de 20 anos foi guitarrista, compositor e produtor da banda finlandesa Stratovarius.

Foi eleito o 27º guitarrista mais rápido do mundo e ficou em 84º lugar como melhor guitarrista de todos os tempos pela revista americana Guitar World.

Juntou-se ao Stratovarius em 1984 e a banda se tornou um fenômeno mundial em pouco tempo. Tolkki trouxe ao Stratovarius uma influência de música clássica e metal melódico que na época era algo novo. Foram pioneiros ao gravar um álbum de heavy metal com um coro de 40 cantores e uma orquestra de 20 instrumentos de corda. A banda vendeu mais de 2,5 milhões de discos em todo o mundo, ganhou um Grammy na Finlândia, 3 discos de ouro, além de se apresentar para mais de 300 mil pessoas em uma única turnê.

Em 2008 formou uma nova banda, REVOLUTION RENAISSANCE, que conta com os brasileiros radicados na Europa Gus Monsanto ( voz) e Bruno Agra (bateria).


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_869/098101-revolutionrenaissance.html

Nenhum comentário: