Segunda edição do Jornal do Músico

por Mário Megatallica

A segunda edição do JM - Jornal do Músico - já está circulando pela cidade e desta vez traz, além das reportagens técnicas e informativas de praxe, uma reportagem especial sobre a atuação da OMB-GO na fiscalização de casas de show e eventos em geral no que diz respeito à emissão da Nota Contratual e uma entrevista com uma das figuras mais marcantes da arte goiana, o compositor e escritor Bariani Ortêncio.

Nesta segunda edição houve a estréia da seção Notas Musicais, que destaca pessoas, empresas, sites, eventos, etc, que atuam no ramo musical goiano, informando de maneira objetiva os destaques sobre os temas citados. Entre os destaques da nova seção, apareceu o Audio & Rock N Roll Blog, parceiro e apoiador do JM, levando informações sobre bandas e eventos goianos para todo país através de suas matérias.

No que diz respeito à fiscalização do trabalho do músico goiano, Macksueizer Teixeira, que é Inspetor Federeal de Fiscalização da Ordem dos Músicos do Brasil - Regional Goiás, elaborou uma matéria sobre o tema da Nota Contratual, que segundo ele, "é a garantia de que o músico receberá pelos valores cobrados para a sua apresentação e pelo recolhimento do INSS". Sua leitura é altamente recomendável.

Ainda relacionada a esse tema, há na segunda edição do JM uma matéria sobre a fiscalização da emissão da Nota Contratual pelos contratantes de eventos e shows, que ainda se recusam a assinar este documento, sendo alvo de multas e em alguns casos, de apreensão de equipamentos e interdição de funcionamento do estabelecimento alvo da fiscalização. Como o assunto é polêmico, foi abordado pelo JM a partir de uma discussão ocorrida no Jornal Brasil Central, onde o tema foi discutido por dois jornalistas, por um promotor de eventos local e por um fiscal da OMB. O resultado da discussão pode ser conferido na reportagem desta segunda edição do JM.

Por fim o JM reservou boa parte de suas páginas para a divulgação de eventos e artistas goianos, além de parcerias que a OMB tem feito em benefício dos músicos e dos trabalhadores da cultura do Estado de Goiás, servindo assim como vitrine para os valores regionais e mostrando que, ao contrário do que acontecia nas administrações anteriores, tem a intenção de ajudar os músicos goianos.




Nenhum comentário: