Scorpions lançará DVD em Novembro

Em agosto de 2007, a banda alemã de maior sucesso no mundo - o Scorpions - aventurou-se pela selva brasileira para realizar um show diante de 40.000 fãs em Manaus, a capital do Amazonas. Naquela época, houve uma parceria com o Greenpeace que se fortaleceu na volta da banda ao país no ano seguinte.

O vocalista Klaus Meine disse: "Depois do inacreditável sucesso, nós retornamos a Manaus em 2008 e tocamos também em São Paulo, no Rio e no Recife mais uma vez. Durante a passagem por Belém, recebemos o convite do Greenpeace para sobrevoarmos por três horas sobre a Floresta Amazônica e termos uma idéia das proporções da destruição (uma área duas vezes maior que toda a Alemanha foi destruída por queimadas).

Nós demos total apoio ao Greenpeace com enormes banners com a frase "Parem com o desmatamento" durante os shows e parte do que for arrecadado com as vendas do DVD será destinada a essa organização que atua com empenho em tantas partes do mundo".

Por muitos anos, o Greenpeace vem lutando contra o desmatamento desenfreado da Amazônia e pela preservação do habitat de inúmeras espécies de animais e vegetais e também dos mais de 180 povos nativos da região, contabilizando mais de 200 mil pessoas ao todo. Como consequência da velocidade do desmatamento, cientistas afirmam que a Floresta Amazônica terá desaparecido em 2050. As consequências seriam desastrosas: pessoas perderiam suas casas, animais e plantas podem ser extintos. E o Scorpions já se comprometeu a ajudar a proteger esse ecossistema único.

O DVD dos ícones do rock "Amazônia - Live in the Jungle" não inclui apenas o show completo realizado em Recife em 2008 mas também um material especial produzido pelo Greenpeace composto por cinco vídeos do histórico show realizado em Manaus no ano de 2007 e também um documentário mostrando a passagem da banda pela Floresta Amazônica. Os royalties dos DVDs vendidos no Brasil e no México serão destinados predominantemente ao Greenpeace Brasil para projetos de proteção à floresta nativa.

Musicalmente, o DVD também merece destaque. Klaus Meine diz: "Durante a turnê de 2008 tivemos o prazer de tocar ao lado de músicos convidados brasileiros. Foi uma experiência fantástica que mostrou como a música pode construir pontes que reúnam pessoas de diferentes culturas num único conjunto." Klaus também agradece aos fãs sul-americanos: "Queremos agradecer aos nossos fãs brasileiros pelo apoio e entusiasmo incríveis. Como diz o James em três palavras: 'Vocês são foda!' O Brasil é demais!"

O DVD "Amazônia - Live In The Jungle" será lançado em 20 de Novembro de 2009.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/097826-scorpions.html

Um comentário:

Renata Seixas disse...

A PEC da Música, que teve sua votação adiada duas vezes, irá, novamente, a Plenário AMANHÃ, DIA 04/11, A PARTIR DAS 16H, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da Proposta. A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
A PEC, de autoria do Deputado Federal Otavio Leite, elimina os impostos sobre a música brasileira em qualquer suporte e qualquer formato: CDs, DVDs, MP3, downloads para celulares etc. O objetivo é reduzir impostos, valorizando a cultura nacional e ajudando no combate à pirataria.
Informe seus leitores, divulgue, mande e-mails aos deputados e pressione!
A direta participação de músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema tem sido fundamental!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite: http://twitter.com/otavioleite