Portugal realizará encontro da AES em Novembro

Durante os dias 27 e 28 de novembro, os olhos da indústria de áudio se voltarão para a cidade do Porto, que receberá a 11ª edição do Encontro da AES Portugal. Este ano, o evento, organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia de Áudio (APEA), acontece no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Como é de praxe, o encontro promoverá a apresentação e a divulgação dos trabalhos realizados no âmbito da Engenharia de Áudio.

Durante os dois dias, serão realizadas apresentações de diversos artigos, abordando assuntos como Técnicas de gravação e microfones; Processamento digital de sinais de áudio; Instrumentação e sistemas de medição de som; Efeitos, transformação e edição de som; e Sonorização e Caracterização acústica de recintos.

Foram inscritos também os temas Codificação e compressão de áudio; Modelação e simulação acústica de instrumentos; Análise, síntese e reconhecimento de som; Reprodução sonora multicanal e percepção espacial; Restauração de conteúdos de áudio; Altofalantes e caixas acústicas; Distribuição de áudio em rede e radiodifusão; Amplificação de potência; Ambientes acústicos virtuais; Eletrônica analógica e digital aplicada ao áudio; Testes de audição e reabilitação; Controle e redução de ruído; Acústica e sonorização automóvel; Áudio forense; e Formação e ensino de Engenharia de Áudio.

Juntamente com o encontro, haverá também um concurso de ideias e realizações tecnológicas voltado a estudantes do ensino superior português. Para mais informações, acesse www.aes.org.pt.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1233

Nenhum comentário: