27 de outubro de 2009

U2 comenta baixa vendagem do seu novo álbum

De acordo com informações da Rolling Stone brasileira, o U2 se pronunciou sobre as vendas relativamente baixas do seu último disco, No Line on the Horizon. O álbum foi lançado em março e teve um forte marketing promocional, mas não atingiu os números esperados pelo U2. No Line on the Horizon vendeu cerca de um milhão de cópias até o momento. Embora seja uma marca expressiva considerando o cenário atual da indústria fonográfica, está bem abaixo dos 3,2 milhões atingidos por How to Dismantle na Atomic Bomb, disco anterior do U2, lançado em 2004.

“Nós não estávamos com essa mentalidade. Sentimos que este álbum era quase como uma espécie em extinção, e deveríamos abordá-lo em sua totalidade, e criar um clima e um sentimento, e um começo, meio e fim. E suponho que fizemos um trabalho que é um pouco desafiador", afirmou Bono. O baixista Adam Clayton também falou sobre “No Line on the Horizon”: "Os desafios comerciais têm que ser confrontados. Mas eu acho que, num certo sentido, o desafio mais interessante é, 'o que é rock 'n' roll neste mundo em transição?'. Porque, de alguma forma, o conceito do fã de música - o conceito da pessoa que compra música e ouve música pelo prazer da música em si - é uma ideia datada".


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/097627-u2.html

Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...