Rage lançará novo álbum

Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, Strings to a Web, em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.

“Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras,” disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: “Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz”.

“Strings to a Web” inclui faixas antológicas e melódicas como “Into the Light” e “The Beggar’s Last Dime”, bem como faixas pesadas como “Purified” e “Tomorrow Never Comes”. Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, “Empty Hollow”, um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.

“Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’”, diz o guitarrista Victor Smolski. “Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.

“Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria”.

Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um “ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!” Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: “Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida”.

“Strings to a Web” será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/097532-rage.html

Nenhum comentário: