Steinberg Cubase 5

Confira este review do novo Cubase feito pela equipe do Gearjunkies!

"Recentemente a Seinberg lançou a mais nova versão de um dos softwares de produção musical mais usados em home studios, o Cubase. Sua nova versão, Cubase 5, traz, além de mudanças no visual, novas ferramentas e aprimoramentos que estabilizam o seu funcionamento.

O visual mudou, ficando um pouco mais escuro, sendo uma tentativa de diminuir a fadiga visual, causada por horas de exposição à tela do monitor do computador - além de que os recursos pesam menos na memória RAM, deixando o programa mais estável e liberando memória para outros processos mais importantes.

Ferramentas como o Beat Creation e o Loop Mangling vieram para facilitar a criação de loops de bateria. Trabalhando junto com o Groove Agent One acabam se tornando uma fábrica de drum kits e uma boa opção para editar e criar loops de bateria da Setinberg ou de sua coleção pessoal. Com o Loopmash você pode trabalhar seus samples de bateria sem se preocupar com o metrônomo já que ele faz o ajuste automático entre o tempo do sample e o do projeto.

Para quem trabalha com várias linhas de vocais diferentes ao mesmo tempo, há o Variaudio, que corrige a altura de vozes e instrumentos (como o antigo Auto Tune). Com apenas um clique o Cubase calcula a altura de cada palavra separadamente, dando ao produtor a chance de ajustá-las individualmente. Trabalha de forma muito parecida com o Melodine, da Celemony.

O Reverence é um novo plugin de reverb. Possui vários presets e soa mais natural, porém, exige bastante do processador do seu computador para atuar perfeitamente. Quem tem um quadcore pode ficar tranquilo; quem não tem...

O controle de automação do áudio do seu projeto ficou mais prático no Cubase 5. Com o novo Automation Panel você pode ter uma visão geral de toda a automação feita no projeto, permitindo que você a observe em cada canal."

Há muitas outras novidades - e problemas talvez - que você mesmo poderá conferir e sentir durante o uso do Cubase 5 e com certeza vale apena fazer o upgrade para esta nova versão.


Fonte: gearjunkies.com

http://www.gearjunkies.com/news_info.php?news_id=4288

Nenhum comentário: