Kiss é indicado para o Rock N Roll Hall Of Fame

Com artistas que vão do hard rock ao reggae, passando pelo rap e pop da década de 60, a edição de 2010 do Hall da Fama do Rock and Roll será uma das mais ecléticas de todos os tempos.

Entre os artistas indicados pela primeira vez estão Kiss, Red Hot Chili Peppers, Genesis, The Hollies e Jimmy Cliff. Além deles, concorrem novamente Abba, The Chantels, Darlene Love, Laura Nyro, The Stooges e Donna Summer.

A sensação desta edição é a indicação do Kiss. Podendo concorrer desde 1999 - de acordo com o critério que estipula que para ser elegível o artista precisa ter lançado seu primeiro álbum há ao menos 25 anos – a banda sente ter sido esnobada durante uma década pelo comitê da instituição.

“Já indicaram bandas de disco, rap e música folclórica judaica para o Hall da Fama do Rock and Roll, mas nunca o Kiss”, disse o baixista Gene Simmons ao site da revista “Rolling Stone” norte-americana. “Acho que temos mais discos de ouro nos EUA do que qualquer outro grupo, mas tudo bem”.

A lista final com os escolhidos será divulgada no dia 15 de março de 2010, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

Antes disso, nos dias 29 e 30 de outubro a organização comemorará seu vigésimo quinto aniversário no Madison Square Garden, também em Nova York, com um show que incluirá apresentações de artistas como U2, Bruce Springsteen, Metallica e Simon & Garfunkel, além dos lançamentos de um livro e uma caixa com nove DVDs sobre a instituição.


Fonte: musica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/09/23/red-hot-chili-peppers-kiss-e-genesis-sao-indicados-ao-hall-da-fama-do-rock-and-roll.jhtm

Nenhum comentário: