Yamaha no Pianestival 2009

A Yamaha Musical marca presença nas comemorações do Ano da França no Brasil. Integrando parte do cronograma oficial das apresentações e exposições, a multinacional japonesa é parceira do Pianestival, grande encontro bienal de pianistas que contou na edição de 2009 com a inscrição de mais de 100 competidores de 33 países.

O Pianestival é o único festival deste gênero no mundo, juntando em uma privilegiada cidade a apresentação de pianistas amadores de alto nível. A edição 2009 vai ocorrer entre os dias 24 a 30 de agosto de 2009 no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Cada pianista, selecionado entre os finalistas de concursos internacionais de piano amador, fará um recital de uma hora. O evento contará com a performance do brasileiro Robert Fuchs.

O Rio de Janeiro terá o prazer de receber um dos mais prestigiado comitê artístico já convidado para o Pianestival: Ye Feng, Abel Sanchez-Aguilera, Jun Fujimoto, Mathias Fischer, Ariel Sirat, Thomas Yu, Thierry Goldwaser, Julien Kurtz, Paul Anthony Romero, Julien Lombardo, Julien Kurtz, Rebecca Davis, Bruno Ory-Lavollée, Alain Planes e o brasileiro Robert Fuchs. Para a Yamaha Musical, o mais interessante dessa parceria é aliar iniciativas culturais com a possibilidade de se proporcionar eventos gratuitos para o público brasileiro.

Serviço

Entrada livre e gratuita
Data: 24 a 30 de agosto
Local: Forte de Copacabana - Rio de Janeiro


Fonte: yamahamusical.com.br

Nenhum comentário: