Curso gratuito de DJ para jovens carentes em Curitiba

A partir do dia 26 de agosto, o prédio do Solar dos Guimarães, localizado na parte histórica de Curitiba, vai abrigar o Centro de Estudos Multimeios, uma moderna escola de formação em música eletrônica e mídias digitais. O projeto, incentivado pelo Governo Federal e administrado pela Prefeitura e pela Fundação Cultural de Curitiba, visa lecionar aulas de música eletrônica, edição e criação de vídeos, edição e produção de áudio, além de webdesign para jovens carentes entre 14 e 23 anos.

O Solar dos Guimarães, patrimônio histórico da cidade, passou por uma reforma, feita em parceria com o Ministério da Cultura, e se tornou uma espécie de ponto de cultura na capital paranaense.

A inauguração aconteceu no dia 25 de agosto e os primeiros cursos iniciam no dia 1º de setembro. Os alunos fazem dois níveis de curso, com uma estrutura curricular baseada apenas em softwares livres. No primeiro nível, serão ministradas aulas de introdução à discotecagem, scratch, navegação na internet, webdesign, edição de áudio e produção musical, bem como introdução à edição de vídeo e Vj. Paralelo ao programa, serão ministradas também aulas de fotografia digital.

As quatro turmas de Dj e novas mídias e a outra de fotografia digital já estão preenchidas. É bom lembrar que 40% das vagas foram destinadas aos participantes do Programa Pró-Jovem (Governo Federal), e o restante foi preenchido por alunos selecionados nos núcleos regionais da Fundação Cultural.

Entre os professores, estão Ariel Frozza, Felipe Arruda e Marcos Ian (Software Livre); Alessandro Martins e Eliel Cezar (MundoBlog); Eder Faria (Edição de vídeos / VJ); Rodrigo Lengning e Alonso Figueroa (Produção Musical); Mateus B., Raul Aguilera, Wanderley Calixtro, Rafael Araujo e Jeff Bass (DJ); e Tania Buchmann e Charly Divinas (Fotografia).

O Centro de Estudos Multimeios fica na Rua 13 de Maio 571, Curitiba, Paraná.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1204

Nenhum comentário: