Seminário de tratamento acústico em SP

São Paulo será palco, em agosto, do 3º Seminário de Soluções em Tratamento Acústico, promovido pela Vibrasom, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de acústico. O evento será realizado no dia 25, das 9h às 18h, no auditório central do Espaço Millenium, na Vila Mariana, em São Paulo.

Começando o dia, a professora da Unicamp Stelamaris Rolla Bertoli falará de alguns casos de acústica em igrejas barrocas de Minas Gerais. Em seguida, é a vez de o arquiteto e mestre em Acústica Lineu Passeri Júnior apresentar detalhes do projeto de reforma acústica nos estúdios da Escola de Comunicação da USP. Depois dele, a arquiteta Cândida Maciel, de Brasília, analisa a NBR 15.575, da ABNT, nova norma de desempenho acústico que entrará em vigor no ano que vem. Já o professor Marcio Avelar, doutor em Acústica e Vibrações pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abordará o tratamento acústico para salas de audição e estúdios, absorção e difusão.

Depois dessas palestras, o gerente de produto da Lafarge, Felipe Barros, apresentará um painel sobre a eficiência acústica no sistema construtivo de steel framing e dry wall. Logo após, o gerente comercial da Vibrasom, Luís Carlos Gusson, falará sobre o enclausuramento de um conjunto composto por três chillers de um condomínio comercial na zona sul de São Paulo.
Neste ano, além das palestras, o evento terá um talk show, com o objetivo, segundo a organização, de "aumentar a dinâmica e a interatividade". O mediador será o arquiteto Márcio Mazza, que comandará um debate entre os palestrantes e convidados. A ideia é aprofundar o tema das palestras e oferecer visões complementares.

O 3º Seminário Soluções em Tratamento Acústico conta com patrocínio exclusivo da Lafarge, apoio da Owens Corning, do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil), e da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). O evento conta aqui com a divulgação da revista Áudio, Música & Tecnologia. Mais informações podem ser obtidas aqui.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1157

Nenhum comentário: