Ex-Megadeth explica a lenda de Mary Jane


O ex-baixista do Megadeth David Ellefson explicou recentemente através de uma mensagem em seu Myspace a história por trás da música "Mary Jane", do álbum So Far So Good... So What! Confira a mensagem logo baixo:

"Nesta última semana eu visitei minha cidade natal Jackson, Minnesota (EUA) para ficar com a minha família enquanto minha mãe passava por uma cirurgia cardíaca. Felizmente, tudo correu bem e ela está se recuperando rápido. Obrigado por seus votos e preces.

Antes da minha viagem, o Museu do município de Jackson (localizado na cidade vizinha Lakefield, MN) entrou em contato comigo para contribuir com a minha perspectiva histórica na história da agora lendária garota Mary Jane Twilliger, para quem a música 'Mary Jane' no álbum 'So Far, So Good... So What' foi escrita. A lenda dizia que ela foi uma jovem bruxa enterrada viva pelo seu pai nas redondezas do cemitério de Loon Lake, MN. O mistério em torno dela cresceu em proporções tão lendárias ao passar dos anos que existia um rumor de que qualquer um que ousasse violar seu túmulo era amaldiçoado com uma certa e imediata morte. Houve até histórias de acidentes fatais de carros envolvendo pessoas que estavam bêbadas e causaram danos ao túmulo dela, pensando que tudo não passava de uma piada inofensiva.

A música ajudou a levar o mito ao status global e um livro está sendo escrito agora sobre várias histórias que se espalharam, mortes e tragédias reportadas de pessoas que ousaram desafiar o túmulo desta garota misteriosa. A lápide de seu túmulo foi realocada para o museu, o que me obrigou a tirar uma foto na minha visita. Confiram algumas fotos postadas na galeria (o epitáfio na sua lápide foi inspiração para um trecho da letra da música).

Beware my friends, as you pass by
So you are now, so once was I
As I am now, so you must be
Prepare my friends to follow me

Também me pediram para contribuir com alguns itens de minha coleção pessoal ao museu. Esta é a forma deles reconhecerem um nativo da área que se tornou conhecido nacionalmente durante sua vida. Obviamente, eu fiquei honrado. Meu pai esteve muito envolvido com esta Sociedade quando eu era garoto, então fazer uma contribuição da minha carreira para uma causa que ele defendeu é um marco para mim.

David".


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_873/091927-megadeth.html



Nenhum comentário: