Estátua de Michael Jackson na Galeria do Rock


Homenagem póstuma - merecida - para o cantor Michael Jackson. Uma estátua do cantor foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (dia 2) na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. O 'rei do pop' morreu aos 50 anos há uma semana em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após uma parada cardíaca.

De acordo com Antônio de Souza Neto, síndico da Galeria do Rock, a estátua foi esculpida pela artista plástica Leila Boas após a morte do cantor. Ela já havia feito as esculturas dos cantores Elvis Presley e Raul Seixas para uma exposição que comemorará o Dia Mundial do Rock no local. A data é celebrada em 13 de julho. “Não estava prevista [a estátua de Jackson], ela havia finalizado as outras na quinta-feira, aconteceu o fato e decidimos fazer”, contou Neto.

O síndico, que também é presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock, disse que foi uma forma de homenagear Michael Jackson. “No Brasil fica um vazio, ele tinha um vínculo com nosso país, tem fãs aqui na galeria. É uma forma de prestar homenagem a ele”, afirmou. A estátua do cantor tem cerca de 1,70 metro e foi feita, segundo o síndico, de argila e gesso. Ela está exposta no térreo da Galeria do Rock.

A inauguração da obra ocorreu na manhã desta quinta. Segundo Neto, uma fã chorou quando a estátua foi retirada da embalagem. “Essa cena valeu toda a exposição”, disse o síndico. A estátua ficará exposta até o fim de julho. Depois, será guardada para o futuro Museu do Rock, que deve ser construído na galeria. Neto conta que o projeto do museu já está pronto, mas ainda falta verba para a construção.

Quem for à Galeria do Rock também poderá ver as estátuas de Elvis e Raul, expostas em outros andares. Além disso, há mostra de fotografias e estão programadas apresentações de bandas durante todo o mês. A galeria fica na Rua 24 de Maio, 62, no Centro de São Paulo. Há também uma entrada pela Avenida São João, 439.


Fonte: g1.globo.com

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1216431-7085,00-GALERIA+NO+CENTRO+DE+SP+GANHA+ESTATUA+DE+MICHAEL+JACKSON.html

Nenhum comentário: