Blind Guardian fala sobre novo álbum


Recentemente o vocalista Hansi Kursch, da banda de power metal alemã Blind Guardian conversou com o Solid Rock sobre o próximo álbum da banda, seus planos, o famoso "orchestra project" e a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS.

Sobre o álbum sucessor de "A Twist in the Myth", o qual Hansi Kursch anunciou anteriormente que tinha completado oito novas músicas, onde tinha mixado elementos modernos com tradicionais:

Hansi: "No momento estamos fazendo a pré-produção destas oito músicas. Frederick está terminando as baterias e então nós iremos em outubro deste ano para o álbum. As músicas são progressivas, diria eu, porém mais metal. Apesar de ter alguns elementos modernos, está mais do lado típico do Blind Guardian do que o 'Twist in the Myth' por exemplo, e é bastante épico em vários pontos, então tem algumas ligações com o 'Night at the Opera'. Estou realmente excitado de ver como as pessoas responderão ao álbum. Há uma boa quantidade de power metal mais uma vez e a influência do teclado é um pouco mais forte do que tem 'A Twist in the Myth' por exemplo, e se nós pudermos entregar mais três músicas com esta qualidade, então nós certamente teremos um álbum clássico".

Sobre o possível título do novo álbum e uma possível data de lançamento:

Hansi: "Estou pensando em títulos possíveis neste momento. A primeira coisa que vem à minha mente, pois este é um álbum intenso, é algo como 'Punishment Coming' ou 'A Storm to Come', mas não foi gravado e nós poderemos mudar completamente e ir em uma direção diferente em termos de título. Decidiremos no final do ano. O álbum deverá ser lançado em setembro de 2010. Começaremos a produção em setembro de 2009, marcamos 7 meses para a produção, o que significa que a gravadora irá lança-lo entre o meio do ano de 2010 e o final do mesmo ano".

Sobre o "orchestra project", que Hansi afirmou anteriormente que iria terminá-lo logo após o final da turnê do "Twist in the Myth":

Hansi: "Nós estamos fazendo uma pré-produção no momento e nós também trabalhamos nestas músicas. Nós checamos diversas orquestras diferentes até agora, e iremos fazer as primeiras gravações durante os próximos 12 meses, e este será o álbum que virá depois [do novo álbum]. A ideia é de realizar boa parte do material orquestrado nos próximos 14 ou 16 meses, mas até nós começarmos a produção geralmente leva um tempo [risos]... meus sentidos me dizem que o álbum orquestrado irá ser lançado em 2011 ou 2012".

Sobre a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS com John Schaffer do ICED EARTH:

Hansi: "Nós pelo menos achamos tempo para conversar sobre isso [risos]... então diria que está em stand-by ativo. A ideia que nós temos no momento é em dois encontros compor as músicas juntos, o que significa que ou John ou eu iremos visitar o outro e começar a compor músicas. Nós marcamos o primeiro período para o final do ano, provavelmente próximo ao Natal, e o segundo período de composição para algum momento da primeira metade de 2010, o que significa que nós basicamente teremos a possibilidade de produzir provavelmente no início de 2011".


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/entrevistas/092871-blindguardian.html

Nenhum comentário: