14 de julho de 2009

Aerosmith prepara novo álbum


John J. Moser, do The Morning Call, recentemente conduziu uma entrevista com Joe Perry, guitarrista do AEROSMITH. Seguem alguns trechos da conversa abaixo.


The Morning Call: Tenho ouvido sobre todos os atrasos na gravação do próximo álbum de vocês. Qual a razão por trás disso, e o quanto vocês estão frustados com isso?

Perry: “Apenas um milhão porcento frustados. Eu tive que operar meu joelho pouco mais de um ano atrás, eu estava quase curado e ele infeccionou, e isso aconteceu perto do Dia de Ação de Graças e do Natal. Acho que foi logo depois do Natal que eu tive que operá-lo [novamente]. Aquilo atrasou tudo e perdemos muito tempo trabalhando em nossas agendas. E então, finalmente conseguimos algum tempo, a coisa começou a rolar e tivemos as músicas – estávamos nos aprontando para editar as músicas e Steven pegou bronquite, que virou pneumonia, e ao mesmo tempo ele teve uma infecção no ouvido e tiveram que furar o seu tímpano. Quero dizer, essa confusão com a gripe está por todos os lugares – não apenas a gripe suína – mas ele pegou uma infecção muito séria, e apenas com aquela bronquite ele não conseguiria cantar. Então isso foi só uma de tantas coisas. Iria durar quatro semanas para curar. E nós não podíamos graver e ainda fazer a turnê. E naquele ponto a turnê foi cancelada. Estávamos com esperança que teríamos a gravação e logo depois a turnê, mas não era para ser assim. Mas o lado bom disso para mim foi que tive tempo livre – de repente tive um mês e meio. Fiz músicas – e sempre que eu escrevo, e eu escrevo muito – e um monte de coisas para uma gravação solo que na verdade eu não estava planejando fazer por um tempo, mas eu disse, ‘Uau, tenho todo esse tempo, tenho essas músicas’. Então chamei alguns amigos e começamos a tocar, e depois de mais ou menos um mês de trabalho contínuo, até nos fins de semana, nós terminamos as gravações. Então eu tenho um trabalho solo sendo lançado em breve no fim do verão.”

The Morning Call: Você acha que quando essa turnê acabar, você fará uma turnê para essa gravação?

Perry: “Eu gostaria, mesmo que seja uma turnê curta para grandes mercados [cidades] ao menos. Eu estive tão perto de fazer isso no último projeto mas nós estávamos... Quero dizer, eu estava recebendo ofertas de todo o mundo para tocar e era a coisa mais difícil dizer não, porque tive um mês e meio antes de começar a turnê com o AEROSMITH, e eu não quis sair de uma turnê do Joe Perry direto para uma turnê do AEROSMITH. Eu estaria destruído no iníco de uma turnê e isso é uma fórmula que realmente iria ferrar com tudo. Então eu não poderia fazer grandes shows ao vivo, mas eu gostaria de fazer isso [turnê do álbum solo] desta vez.”

The Morning Call: O novo álbum – você tem uma idéia de como as músicas que vocês já tem prontas estão soando? E você está contente com o que já tem?

Perry: “Yeah, nós temos algumas coisas ótimas que soam como AEROSMITH – quando a banda toca elas, temos coisas rápidas e temos algumas ótimas baladas. E acho que a coisa mais importante é que estávamos gravando. E acho que o que as pessoas mais sentem falta hoje em dia é de ouvir uma gravação que realmente tenha a energia e a textura que antigas gravações tinham. Quero dizer, obviamente você não pode voltar atrás e refazer ‘Get Your Wings’, é simplesmente impossível. Mas você poderia pegar um pouco daquela energia que ainda temos quando tocamos ao vivo e o sentimento de tocar aquilo em uma fita ou em um computador ou MP3 ou onde quer que seja ainda é arte, e isso não mudou. E esse é nosso objetivo – capturar essa energia da banda tocando ao vivo e coloca-la em uma mídia de gravação e então dentro da cabeça das pessoas.”

The Morning Call: Você mencionou essas coisas de saúde que evitaram que vocês lançassem o álbum quando queriam, mas já fazem – no momento que este álbum é lançado – nove anos desde o último trabalho de vocês com material novo. Então, o que aconteceu em todos estes anos? O que tomou tanto tempo?

Perry: “Bem, tivemos o ‘Just Push Play’ e então naquele ponto nós estávamos fazendo ‘Honking on Bobo’, e tinhamos claramente tempo o suficiente para fazer uma gravação, mas não tínhamos o material escrito naquele momento, e isso adicionaria outros dois meses provavelmente para o processo se nós realmente trabalhássemos duro nisso. E nós não tinhamos tempo, então fizemos outro álbum, o que é algo que queríamos fazer por um longo tempo, o que era fazer covers de algumas de nossas músicas de blues de raíz favoritas – quero dizer, ‘Roadrunner’ e ‘Baby Please Don’t Go’, e apenas curtir e não se preocupar em gravar sons e singles o coisas do tipo e apenas jogar tudo isso pela janela e apenas tocar como se estivéssemos nos preparando para nossa primeira turnê em bares. E foi dessa maneira que fizemos a gravação. E tivemos tempo para fazer isso. Então isso tudo é uma série de coisas de tempo e conseguir a vibração certa e manter nosa presença como uma banda de turnê, porque nós somos uma banda de turnês e nós temos que ter isso, senão não somos uma banda.”


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/entrevistas/092396-aerosmith.html

Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...