Linkin Park comenta sua nova música

tradução: Mário Megatallica

Mike Shinoda, da banda americana Linkin Park, falou recentemente sobre a nova música da banda, "New Divide", em uma entrevista para o site artistdirect.com.

Confira alguns trechos da conversa abaixo:

Artistdirect: New Divide soa como uma grande evolução para o Linkin Park, mas ao mesmo tempo preserva tudo que torna o som de vocês único. Ela seria um indicativo da direção do som da banda no próximo álbum?

Shinoda: Eu acho que não. Ela tem sua própria identidade - algo como uma ilha entre nossos álbuns.

Artistdirect: Você acha que a música se encaixa bem no filme "Transformers: Revenge of the Fallen?" Você chegou de um lugar diferente criativamente para conseguir aquela mentalidade?

Shinoda: Nós escrevemos a música para a trilha sonora do filme. Michael (Bay) nos mostrou um monte de cenas não finalizadas do filme e nós tentamos criar algo que capturasse o espírito do filme, permanecendo fiel ao estilo da banda.

Artistdirect: Como você mergulhou no mito dos Transformers? Deve ter sido uma honra para você entrar neste mundo de maneira criativa como a sua.

Shinoda: Não foi difícil. Sou atualmente um decepticon (trocadilho com as palavras deception - decepção - e icon - icone) ... (risos)

Artistdirect: A música foi um reflexo particular de algo do filme?

Shinoda: Pensando bem, uma coisa que realmente se adpta bem é a dinâmica entre os sons tecnológicos e os sons orgânicos. A bateria ao vivo contra os samples loucos na ponte, por exemplo. Aquilo reflete bem o que acontece no filme: o orgânico contra o digital. Isto não foi intencional; acabou acontecendo naturalmente.

Artistdirect: Você pegou inspiração de algum compositor ou trilha sonora em particular?

Shinoda: Com certeza. Alguns dias atrás nós estávamos conversando sobre como alguns temas clássicos - como os que John Williams costuma fazer - sempre se destacam num filme e são tocados de várias formas em partes diferentes... e ele era muito bom nisso.



Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=121867

Nenhum comentário: