Ampliação do programa Sopro Novo



O programa Sopro Novo da Yamaha Musical acaba de aumentar sua presença no Brasil com a inclusão de mais dois estados na agenda permanente de show, seminários e palestras. Roraima é o primeiro estado da Região Norte a integrar o programa, e Espírito Santo fecha a Região Sudeste, totalizando 60 cidades em 17 estados cobertos pelo projeto.

A Yamaha tem como principal objetivo formar professores de musicalização de adultos e crianças por meio da flauta doce, favorecendo o aprendizado musical dos mais jovens e auxiliando na formação de futuros artistas, aproximando cada vez mais o público com das artes.

O programa tem dado frutos em outros campos. Depois de publicados os livros de saxofone e trompete, a Yamaha Musical ganhou um nome de peso para a realização dos cadernos de regência – a clinician Mônica Giardini, maestrina da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo está redigindo e supervisionando o trabalho de produção.

Até o mês de junho, o Sopro Novo Yamaha encerrou suas atividades com 93 seminários, formaturas, shows e atividades gratuitas em todo o território nacional. A última foi a apresentação para 500 crianças que estudam flauta doce com professores do Piauí, estado que tem aumentado a passos largos sua participação no projeto. “É um orgulho para o Sopro Novo incentivar o crescimento educacional dessas crianças por meio de um projeto musical desse porte”, comenta Cristal Veloso, coordenadora nacional do programa.


Fonte: yamahamusical.com.br

Nenhum comentário: