Shure apreende produtos falsificados

A Shure anunciou no dia 21 de Maio que fez uma operação de busca e apreensão de produtos Shure falsificados. Seguindo uma investigação iniciada pela Shure, oficiais do Baoshan Office da AIC – Administration for Industry and Commerce - em tradução livre Administração para Indústria e Comércio – nas lojas de eletrônicos e armazéns das empresas Han Si Appliance Co. Ltd. e Run Zheng Digital Ltd na estrada Baoshan. As duas estão no distrito de Zhabei, de Shanghai.

“Os falsificadores estão sempre se esforçando para copiar o logo da Shure e outros produtos, assim como a aparência geral dos produtos”, disse Anita Man, Diretora da Shure na Ásia. “Devido à grande popularidade e reputação da marca Shure, eles sabem que os consumidores estão interessados em itens que carregam o logo Shure”.

Nas duas apreensões, grandes quantidades de earphones Shure E2c e E4c foram recolhidos, assim como produtos falsificados de outras marcas, incluindo Audio-Technica e JVC. Essas apreensões foram informadas oficialmente e publicadas no website da Shanghai AIC. As penas impostas ainda não foram determinadas pela AIC.

”A marca Shure carrega a promessa de qualidade e performance”, disse Sandy LaMantia, Presidente e CEO da Shure. “Os produtos falsificados não correspondem à essa promessa e isso compromete o valor de nossa marca. “Nós temos um compromisso sério com agências internacionais e outras marcas para lugar contra os produtos falsificados e acabar com essa atividade criminal”.

A Shure recomenda que os consumidores só comprem produtos de áudio e fones de ouvido de revendedores autorizados Shure. Esses revendedores são encontrados na seção “onde comprar” do site www.shure.com.br. “Os consumidores devem ficar atentos a situações suspeitas como vendas “direto de fábrica” e preços muito abaixo do praticado normalmente”, disse LaMantia. “Não importa se essas ofertas estejam em lojas ou online, nossos consumidores precisam saber que se algo parece bom demais para ser verdade... provavelmente não é verdade mesmo!”

Além de todos os esforços na China, a Shure também montou operações para descobrir e extinguir violações de propriedade intelectual em outras partes da Ásia, Europa, América do Sul, África e Estados Unidos.

Os Produtos falsificados geralmente não possuem procedência certa, logo, não possuem garantia de qualidade e nem garantia contra defeitos de fabricação. Portanto, evite-os!

Fonte: shure.com.br


Nenhum comentário: